Vulcão na Guatemala

04 de junho de 2018.

Ao menos 25 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em consequência da erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, segundo balanço divulgado na noite deste domingo (03/06) por autoridades guatemaltecas. A erupção é a mais forte dos últimos 10 anos e provocou espessas colunas de cinzas que sobem até cerca de 10 mil metros de altura e caem depois num raio alargado. As cinzas estão chegando até a Cidade da Guatemala, localizada a cerca de 40 quilômetros do vulcão. O aeroporto da capital guatemalteca teve de ser fechado.

Nossa família missionária na região encontra-se segura, mas pede orações pela população e ações desenvolvidas por lá.

“Amigos, eu e minha família estamos bem e protegidos. O máximo que sofremos foi um pequeno incomodo de ter cinzas pela casa e sobre o nosso carro. Peço que orem pelas pessoas que foram atingidas, de fato, por essa erupção”, disse o missionário Rodrigo Pinheiro.

Ele e a esposa, a missionária Viviane Pinheiro, pediram orações pela Guatemala, a fim de que Deus console as famílias enlutadas e para que a solidariedade de todos os que vivem na Guatemala possa chegar até essas famílias.

O presidente da Guatemala, Jimmy Morales, anunciou que pretende declarar o estado de emergência - sujeito à aprovação do Congresso - e pediu aos cidadãos que fiquem atentos aos avisos das autoridades de emergência.



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.