Voluntários no Oriente Médio

5 de dezembro de 2017

Neste Dia Internacional do Voluntário, contamos mais um pouco da mais recente caravana que levou esperança a refugiados no Oriente Médio. O mat_voluntarios_oriente-mediogrupo chegou em novembro à região, onde quatro equipes se revezaram ao longo de um mês nos atendimentos, sobretudo na área de saúde, ao público, muitos deles sírios.

Assim que chegou, a quarta equipe de voluntários, da qual participou nosso coordenador de Mobilização e Promoção Missionária, Pr. Alípio Coutinho, recebeu orientações culturais e passou por um breve treinamento, com cada voluntário sendo instruído a como proceder nos atendimentos aos refugiados. Todo o material também foi organizado nesse mesmo dia.

O primeiro dia de trabalho, assim como os demais, foi muito produtivo, com 73 pessoas atendidas na área da saúde, sendo 25 em fisioterapia, 20 em odontologia, quatro em psicologia e 14 com exames laboratoriais. Também 48 mulheres receberam cuidado especial, bem como 20 crianças.
O grupo já está de volta, porém pede oração pela liderança da caravana e os missionários que atuam junto a refugiados no Oriente Médio, para que os obreiros tenham as forças renovadas.

Agradeça a Deus também pelos voluntários, intercedendo por saúde física, emocional e espiritual.

E se você deseja seguir em uma próxima caravana voluntária, fique atento, pois em breve teremos novas oportunidades para você levar esperança às nações. Dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected].

por Willy Rangel

CONHEÇA O VOLUNTÁRIOS SEM FRONTEIRAS


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.