Voluntários no Haiti

12 de setembro de 2018

Neste mês, uma caravana do programa Voluntários Sem Fronteiras esteve no Haiti realizando atividades evangelísticas. Junto com a missionaria Rosimeri Francisco, os vocacionados puderam abençoar a vida de muitas crianças e famílias. O grupo passou 11 dias com a missionária Rosimeri.

“Tive o privilégio de receber e conviver com a caravana durante todo o período que eles estiveram conosco. Foi um momento onde pude observar o trabalho e o desempenho dos voluntários brasileiros bem de pertinho”, declara Rosimeri.

Durante o período, a agenda dos voluntários estava repleta de voluntarios haiti4_setembro (1)programações. Na parte da manhã as crianças menores tiveram a oportunidade de ouvir histórias bíblicas e atividades que permitiam uma interação com as histórias contadas. Os maiores eram levados ao campo, onde faziam brincadeiras, jogavam bola e aprendiam sobre o cuidado de Deus.

Na parte da tarde, os voluntários se dividiam em diversas ações para que pudessem dar uma assistência maior aos adultos. Uma das atividades desenvolvidas foi um curso de evangelismo. Um dos integrantes da caravana fez com que os pastores e membros das igrejas locais refletissem sobre como mostrar o amor de Deus para a vizinhança. Os voluntários também promoveram uma palestra sobre cuidados com o corpo e saúde, se atentando às condições do país e o que ele pode oferecer para ajudar a viver de forma saudável.mat_voluntarios no haiti

A população interagiu bem e sentiram-se muito valorizados com todas as informações e cuidados que receberam. Os pastores também ficaram muito agradecidos pelo trabalho realizado ali.

“Tive a oportunidade de conversar com o Pr. Thimoté. Fiquei muito contente ao ver a sua alegria, pois ele compartilhou que era algo assim que esperava há muito tempo”, conta Rosimeri.

Para a missionária, também foi um momento de grandes conquistas e realizações no Haiti. Ela louva Deus pela vida dos voluntários.

“A equipe era pequena diante das atividades desenvolvidas, mas se multiplicou em amor e cuidado com o próximo”, disse Rosimeri Francisco.

Conheça as próximas caravanas e faça parte desta obra!

colaboração: Ana Jhuly Stellet

ADOTE UM PROJETO MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.