Voluntários no Haiti

19 de janeiro de 2017

Está em campo desde a semana passada no Haiti a Caravana Premier, com 50 voluntários de igrejas do Brasil, Chile e Estados Unidos, além de nossos missionários no país caribenho e integrantes da terceira turma do Radical Haiti, recém-chegada a esse campo.

Esta é a quarta edição da Caravana Premier, liderada pelo Pr. Carlos Alberto Santana, cuja igreja, a IB Central em Santos/SP, enviou dez voluntários. Também participam dois membros da IB Central em Santo André/SP, do Pr. Ary da Costa Cabral, e 14 voluntários chilenos, além de enviados da IB Brasileira Central Florida/EUA. A PIB Santos/SP enviou Ana Cláudia Pires.

As oficinas desenvolvidas pelos voluntários são nas áreas de esportes, saúde, construção, ministério infantil, discipulado, teologia, visitação, artesanato e informática, além de outras que vão surgindo conforme a necessidade.

“Estamos em solo missionário, não conhecemos o território ainda apesar de ser nosso quarto ano. Compreendemos que o sucesso da missão depende totalmente da nossa submissão ao nosso líder”, afirma o Pr. Carlos Alberto Santana.

Pessoas afetadas pelo furacão Matthew, que causou destruição e mortes no Haiti em outubro do ano passado, também recebem atenção dos voluntários, que distribuíram 520 kits com roupas e calçados para crianças e adultos. Também apoiaram o orfanato Mango Tree, mantido em parceria com Missões Mundiais.

Se você também tem o desejo de ir ao campo missionário com seus dons e habilidades para servir a Deus e ao próximo, conheça o programa Voluntários Sem Fronteiras. Confira a agenda 2017 de caravanas e faça sua pré-inscrição ou escreva para [email protected].br para se apresentar para servir sozinho, com um grupo de amigos e também saber mais sobre nossas caravanas.

por Willy Rangel

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Uma resposta para “Voluntários no Haiti”

  1. Ana Cláudia Moura Matos Pires disse:

    Boa tarde! Durante o tempo que estivemos no Haiti não consegui abrir o link com a matéria, porém verifiquei que não apareceu o nome da minha igreja, que é a PIB de Santos. Eu fui a representante de lá. Gostaria de ver o nosso nome lá também. Obrigada!

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.