Voluntários em campo

21 de maio de 2018.

WhatsApp Image 2018-05-19 at 17.03.43

É tempo de se alegrar com o que Deus está fazendo em Moçambique por meio dos voluntários brasileiros que foram para lá na última terça-feira (15). São 6 irmãos em Cristo que se inscreveram no programa Voluntários Sem Fronteiras e agora estão usando seus dons e talentos para abençoar vidas na África, sob a coordenação da missionária Jacqueline Matos.

Até o dia 30 de maio, eles levarão à comunidade ações sociais e evangelísticas. Veja o que eles já realizaram em menos de uma semana:

  • 407 crianças já foram evangelizadas.
  • 23 mulheres receberam orientação sobre saúde da mulher.
  • 18 pessoas receberam informação sobre saúde mental.
  • 4 pessoas receberam treinamento para o ministério esportivo.

 

Moçambique

O país foi colonizado por Portugal e se tornou independente só em 1975, quando foi estabelecido um governo comunista. Muitas ruas da capital Maputo têm nomes de líderes comunistas. Foi nesta transição que se estabeleceu uma das mais sangrentas guerras civis da África, que durou 16 anos, terminando em 1992. Até hoje a bandeira moçambicana tem uma AK-47 e uma enxada, como se ainda fosse regido por uma guerrilha.

Quando o governo comunista tomou o poder, os feriados religiosos foram erradicados de Moçambique. Lá, o Natal, por exemplo, é o “Dia da Família”. Os demais feriados, como a Páscoa, não são festejados.

Desde 1970, Missões Mundiais está presente neste país que tem o terceiro pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo.  Nossas ações desenvolvidas principalmente nas áreas de nutrição, saúde, educação e esportes levam esperança à população moçambicana, sempre com um objetivo maior: apresentar a salvação eterna através do Grande EU SOU.

Se você deseja seguir em uma de nossas caravanas voluntárias, fique atento a nossa agenda 2018. Mais informações e inscrições: voluntarios@jmm.org.br.

 

 

Captura de Tela 2018-05-21 às 12.25.49

 

 

por Marcia Pinheiro



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.