Venezuela: 21 dias de oração

5 de dezembro de 2017

Desde o dia 27 de novembro, a Convenção Nacional Batista da Venezuela realiza a campanha 21 Dias de Oração por Missões. Esta é a terceira edição da campanha, cujos principais objetivos são promover missões e seus projetos locais, regionais, nacionais e mundiais; estabelecer um programa de oração por missões de 21 dias, considerando que este é o número de associações regionais existentes na Venezuela; sensibilizar o coração dos irmãos batistas diante da necessidade de apoiar economicamente a arrecadação da oferta missionária nacional anual Siomara de Núñez.

O Presidente da CNBV, Pr. Carlos Rodríguez, é grato pelo apoio de Missões Mundiais e pede aos batistas brasileiros que orem, principalmente por estes motivos: que muitos conheçam a Cristo pela pregação do Evangelho, que se levantem novos missionários e futuras igrejas, que haja provisão econômica para o sustento dos projetos missionários.

A situação crítica da Venezuela tem criado um momento propício para tornar o amor de Cristo conhecido no país, segundo o Pr. Carlos Rodríguez. A convenção tem realizado jornadas de índole social, educativa, desportiva, moral e espiritual.

“A situação de crise tem sensibilizado o coração dos venezuelanos para buscar mais a Deus e sua Palavra”, declara o pastor.

De acordo com o pastor, a crise no país também permite que a conversão da moeda estrangeira para missões seja mais proveitosa, cobrindo mais ações. Hoje, os principais impedimentos para o avanço da obra missionária na Venezuela tem sido falta de objetivo na formação educacional missionária, falta de uma perspectiva clara de como os recursos para fazer missões, criando uma desvalorização de si mesmo como missionário e também a cultura “pastorcentríca” que não valoriza o missionário local, repercutindo em níveis mais elevados.

por Marcia Pinheiro



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.