Um presente para a vida

19 de junho de 2017

A terceira semana da campanha Presente para o Mundo, desenvolvida neste mês em que se comemoram os 110 anos de Missões Mundiais, coloca mat_logo_presente-para-o-mundoem evidência o projeto Quero Viver.

Desenvolvido desde 2003 em Arequipa, cidade do sul peruano, o Quero Viver já atendeu a mais de mil pessoas que precisavam se recuperar da dependência química, abordando quatro principais aspectos: espiritual, biológico, psicológico e social.

Nos últimos anos, o Quero Viver tem recebido forte investimento de Missões Mundiais, com apoio de ofertas das igrejas brasileiras. Isso permitiu que mulheres também passassem a ser ajudadas pelo projeto. A primeira interna, Sonia, já está prestes a terminar o tratamento de reabilitação e hoje dá aulas de esportes a crianças do PEPE (programa socioeducativo), com supervisão. Outra interna, Rosa, chegou há apenas duas semanas e está apoiando na cozinha do projeto. Ambas tiveram problemas com alcoolismo.

Desde 2012, o Quero Viver é coordenado pelo obreiro da terra e psicólogo peruano Victor Tovar Castillo. O Dr. Victor trabalho durante sete anos no projeto antes de assumi-lo. Segundo ele, o apoio que o Quero Viver tem recebido permitiu oferecer aos internos uma melhor infraestrutura, com a reforma do centro de reabilitação e áreas comuns, facilitando o trabalho da equipe.

A construção do segundo piso já começou, o que permitirá aumentar a capacidade de atendimento de internos.

A equipe tem ciência da missão que é apoiar a recuperação dos internos bem como lhes apresentar a mensagem da salvação em Cristo. Alguns já tomaram a decisão ao lado de Jesus e se batizaram, inclusive com outros querendo ir para o seminário e se tornarem pastores.

Para fazer sua doação, clique aqui, escreva para centraldeatendimento@jmm.org.br e ligue 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades) nos dias úteis, das 8h às 19h (horário de Brasília).

por Willy Rangel

ADOTE ESTE PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.