Um novo desafio

09 de abril de 2018.

 

A Papua-Nova Guiné, um dos países com maior diversidade cultural no mundo, é o primeiro campo de Missões Mundiais na Oceania. Nossas ações na região enfatizam principalmente o trabalho de tradução da Bíblia e alfabetização da população, estimada em cerca de 7 milhões de habitantes. O desafio é imenso, uma vez que o país tem 848 línguas diferentes.
Para desenvolver este projeto e viabilizar a chegada do Evangelho em sua integridade à população local, os batistas brasileiros enviaram para lá uma família missionária com o perfil adequado a esta missão de Deus. O marido é formado em linguística e tradução da Bíblia. A esposa é educadora, também formada em linguística.
“Esta é a nossa formação, mas o que Deus quer fazer através de nós é muito mais do que isso”, comenta o missionário Alessandro Nunes.

Quando participou do projeto Radical África, Alessandro achava loucura um continente com 70 línguas. Mas hoje, só no estado onde ele mora fala-se 120 línguas. Segundo ele, a Papua tem 840 povos, destes 280 não têm a Palavra de Deus. Trabalhar com eles, não foi opção do missionário. Mas direcionamento do Senhor; e hoje é a grande paixão de Alessandro e sua esposa, a missionária Raquel.
“Depois do projeto Radical África, Deus me enviou até Brasília para que eu pudesse me preparar para ser um tradutor da Bíblia. O Senhor me mostrou que realmente era isso que Ele queria, mesmo após a conclusão do projeto Radical”, diz Alessandro.
Uma coisa inquietava o coração do missionário: “de onde viria o sustento”? Então ele só ouviu de Deus: “Vai”. Logo depois, ele buscou todas as informações necessárias sobre o curso e se surpreendeu ao descobrir que uma igreja já havia pago todas as despesas desta capacitação. A direção do curso só aguardava o contato dele.
“Depois disso, eu não tinha mais dúvidas. Deus faz isso com a gente, Ele prepara tudo porque a obra é dele. Nós somos os trabalhadores e Ele é o dono do ouro e da prata. Ele já tem tudo preparado para todos aqueles que desejam servi-lo”, conta.
E você pode participar do que Deus está fazendo na Papua-Nova Guiné por meio do projeto Bíblias para os Povos. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento.

 

por Marcia Pinheiro



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.