Tudo é pela graça

20 de abril de 2018

A missionária Odete Dossi louva a Deus junto com Missões Mundiais por tudo que viveu no campo missionário durante três anos no Peru e sete anos em Moçambique. Ou seja, foram 10 anos atuando principalmente com plantação de igrejas e o PEPE (programa socioeducativo).

Odete foi para o Peru em 2007 e lá ajudou a plantar igrejas, um PEPE e fazia um trabalho evangelístico nas prisões, onde levou 15 pessoas ao batismo. Um rapaz que foi evangelizado e batizado após sair da cadeia, procurou a igreja que o batizou, começou a estudar teologia e hoje é pastor nessa igreja no Peru.

“Deus capacita e ele capacitou esse rapaz”, declara Odete.

Em 2010, a missionária foi para o continente africano atuar em Moçambique. Começou com a organização de um PEPE, incentivando as famílias a levar as crianças a participarem do projeto. O programa e também os cultos aconteciam em uma pequena casa de barro. Com o grande número de pessoas que começou a frequentar o PEPE e os cultos, a missionária promoveu uma obra para a construção de um lugar mais amplo. Foi feito um templo, banheiros, casa pastoral, um poço e um playground para as crianças do PEPE naquele lugar.

“Tudo é pela graça mesmo! Deus foi realizando milagres através de mim e tudo para glória Dele”, conta a missionária.

A igreja foi se desenvolvendo e a missionária ordenou pastores ali junto com a Convenção Batista Moçambicana. Um dos consagrados a pastor, que ajudou na construção do templo, teve a oportunidade de batizar a própria filha na igreja que construiu.

No último dia 19 de abril, Odete Dossi falou ao colaboradores de Missões Mundiaismat_tudo é pela graça durante o culto semanal na sede. Ao final, foi surpreendida com uma bela homenagem e presenteada com uma placa de gratidão por todo trabalho e dedicação no campo missionário. A Coordenadora de Recursos Humanos, Doris Nieto, foi quem entregou a placa que dizia:

“A Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira louva a Deus pela vida da missionária Odete Dossi e por sua dedicação nos 10 anos em que esteve diretamente comprometida com a missão de anunciar o grande EU SOU à população do Peru e de Moçambique.”

Emocionada, Odete deixou o seu recado:

“Quero expressar minha gratidão a toda equipe de Missões Mundiais por ter me confiado todo esse tempo. Muito obrigada ao trabalho em conjunto. E antes de tudo, minha gratidão é a Deus por ter me convocado a fazer parte do ministério Dele.”
Louve a Deus conosco pela vida de Odete Dossi e interceda para que os frutos do trabalho dela permaneçam e deem novos frutos para a honra e glória de Deus.

colaboração: Ana Jhuly Stellet
ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.