Tenda de Brincar no Oriente Médio

30 de outubro de 2017

Por dez anos Haná Santiago orou pelas crianças refugiadas para que tivessem a oportunidade de crescerem e terem um lugar seguro. Hoje Haná atua como missionária em uma unidade do projeto Tenda de Brincar, em um mat_tenda-de-brincar-oriente-médio_3010acampamento de refugiados no Oriente Médio.

Durante oração pela paz daquele povo, a missionária decidiu ir ao campo para cuidar de perto dessas vidas.

“Creio que o Senhor tem tempo para todas as coisas e tenho passado por um tempo de contemplar a fidelidade do Senhor. Lembro-me que, quando comecei a orar pelos curdos, nunca imaginei um dia viver com esse povo”, conta a missionária.

Haná Santiago atua no país — o qual não citamos o nome por questões de segurança— há quatro anos.

O trabalho com as crianças nesta Tenda de Brincar conta com a ajuda da gerência do acampamento de refugiados juntamente com a polícia local. As atividades têm sido desenvolvidas com sucesso. Por ser mulher, no contexto daquela região, foi difícil para missionária conseguir apoio.

“Eles não acreditam muito em trabalho de mulher, porém meu Pai é Rei e é Ele quem manda”, comenta Haná.

No início do projeto, após muito trabalho, a missionária ficou emocionada com o que estava sendo realizado ali.

“Confesso que em cada passo desse projeto me senti como princesa! Como filha do Rei. No primeiro dia de atividade, depois de muito trabalho para colocar tudo em ordem e lindo para as crianças, eu chorei de felicidade. Foi um sonho que o Senhor colocou em meu coração. Ver isso concretizado é inexplicável”, disse Haná Santiago.

São muitos os desafios enfrentados no país, por segurança a missionária teve que ir para um país vizinho.

“Ore por nós, pois hoje estamos passando por um momento delicado no país onde desenvolvemos o trabalho missionário em equipe. Tive que sair para um país vizinho, por segurança. Tenho passagem reservada para voltar para casa, mas preciso da direção do Senhor”, pede Haná.

colaboração Ana Jhuly Stellet

ADOTE ESTE PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.