Sul do Brasil: Conexão Missionária

19 de maio de 2017

Missões Mundiais continua mobilizando igrejas em várias partes do Brasil em prol da campanha “Leve esperança até que Ele mat_conexao_ib-estreito_florianopolis-sc_publicovenha”. Os mais recentes aconteceram na Região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo nos informa o mobilizador Claudio Andrade.

Nos dias 5 a 7 de maio, em parceria com a Convenção Batista Catarinense, a Igreja Batista do Estreito, em Florianópolis/SC, recebeu o congresso Conexão Missionária, que contou com a participação das missionárias Ana Maria da Costa (Guiné-Bissau) e Luiza Rossi, que milita no combate ao tráfico humano, além do casal de mobilizadores Claudio e Noemi Andrade.

“Iniciamos com cerca de 200 participantes e 11 igrejas representadas. Luiza compartilhou seu testemunho, mostrando o mat_conexao_ib-estreito_florianopolis-sc_ana-mariaexcelente trabalho com vítimas de tráfico humano. No dia seguinte, foram mais de 200 presentes que ouviram o testemunho da missionária Ana Maria da Costa, demonstrando seu grande esforço para se formar como médica e voltar ao campo africano preparada para salvar vidas em dois sentidos: físico e espiritual”, relata Claudio Andrade.

Segundo o mobilizador, várias pessoas foram à frente de todos para consagrar suas vidas ao envolvimento com a obra missionária. Ana Maria voltou a falar no encerramento do congresso.

Em abril, Conexão mobilizou Ijuí/RS
Antes do Conexão em Santa Catarina, outro aconteceu na Faculdade Batista Pioneira, em parceria com a Primeira Igreja mat_conexao_ijui-rs_equipeBatista em Ijuí/RS, nos dias 8 e 9 de abril. Ali estiveram os missionários José Calixto Patrício (Portugal) e Ana Maria da Costa (Guiné-Bissau), o casal Claudio e Noemi Andrade, o Pr. Ruy Oliveira Jr. (coordenador regional para a América Latina), além da jovem Acsa Menezes, que serviu através do programa Voluntários Sem Fronteiras em um projeto de Missões Mundiais no Sul da Ásia.

No primeiro dia, foram mais de 200 pessoas participando, com 12 igrejas representadas. Acsa e Ana Maria compartilharam seus testemunhos; em seguida, houve um painel, com o público fazendo perguntas e interagindo com os missionários. O dia de programação foi encerrado com as palavras dos pastores Calixto e Ruy.

“O Pr. Ruy mostrou como Deus tem abençoado a América Latina através dos missionários, e o Pr. Calixto mostrou os mat_conexao_ijui-rsmilagres de Deus na Europa”, conta o mobilizador Claudio Andrade, que desafiou os presentes a se apresentarem em apoio à obra missionária.

“Foi excelente a resposta de vários irmãos indo à frente, consagrando sua vida no envolvimento com a obra missionária; muitos deles são alunos da Faculdade Pioneira que querem dedicar suas vidas no campo”, conta Claudio Andrade.

O Pr. Ruy fez a mensagem no domingo pela manhã, e o Pr. Calixto pregou à noite, encerrando o Conexão em Ijuí.

O mobilizador Claudio Andrade louva a Deus pelas lideranças que apoiaram a realização do Conexão tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul.

“É o Sul do Brasil se envolvendo cada vez mais com a obra missionária mundial. A Deus toda honra, glória e louvor”, conclui.

por Willy Rangel

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.