Sul: acampamento envolve promotores

15 de fevereiro de 2017

A região de Curitiba recebeu no último fim de semana mais uma vez os promotores voluntários de missões do Sul do Brasil mat_acampamento_sul_piraquara-pr_fev2017para o décimo acampamento anual organizado pela Junta de Missões Mundiais.

Com quase 200 participantes, iniciamos na sexta-feira (10) com uma mensagem do coordenador de Mobilização e Promoção Missionária da JMM, Alípio Coutinho, e de Vânia Schmegel, da segunda turma do Radical Haiti.

Na manhã do dia seguinte, o Pr. Dorgival Lima Pereira, coordenador da Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba, apresentando o material da campanha 2017, “Leve esperança até que Ele venha”, e ensinando a usá-lo adequadamente. A missionária Lianna Lindbeck, da primeira turma do Radical Haiti, trouxe um ótimo testemunho, e o missionário Curumim Resende edificou a todos com suas experiências vividas na Ásia. A programação da manhã de sábado (11) terminou com o Pr. Gerson Daminelli dividindo os promotores em grupos para um treinamento prático de como realizar um bom momento missionário.

A tarde começou com o missionário mobilizador Claudio Andrade ministrando um treinamento aos promotores, mostrando quem é o promotor de missões, qual o seu perfil e função. O Pr. Gerson Daminelli e a esposa, Aline Braga, conduziram os grupos de promotores na apresentação das apoteoses que preparam, compartilhando com todos como desenvolver uma ótima campanha na igreja.

Ainda no sábado, o coordenador regional da JMM para a África, Pr. Hans Udo Fuchs, ministrou uma excelente mensagem, e Caleb Mubarak (Oriente Médio) compartilhou seu testemunho com experiências que marcaram a todos.

No último dia, domingo (11), o acampamento foi encerrado com um excelente testemunho da missionária Samara Aziz mat_acampamento_sul_destaque(Norte da África) e, em seguida, o Pr. Lauro Mandira (Cuidado Integral do Missionário) trouxe uma edificante mensagem de despertamento missionário.

Todas as reuniões foram marcadas por momentos de oração, quando a mobilizadora Noemi Andrade sempre iniciava conduzindo os presentes à comunhão com Deus através da oração. Aline Braga coordenou a vigília de oração que durou a noite inteira, de sábado para domingo, quando os grupos se revezavam em períodos de intercessão.

O mais lindo foi ver os promotores de missões retornando para as suas igrejas animados, motivados e felizes. Muitos deles nos enviaram mensagens agradecendo pelo acampamento.

Um deles foi a irmã Elaine Souza: “Louvo e agradeço a Deus por ter participado do acampamento de promotores da JMM. Vocês são bênçãos para nós e foram usados para reacender a chama por missões. Já começamos a mobilizar a igreja no mesmo domingo. Foi uma bênção. Estou maravilhada com tudo o que aconteceu. Trabalho há 26 anos com evangelismo e missões, e há quase quatro não participava de nenhum acampamento. Foi um renovo de Deus em minha vida. Creio que no nome do Senhor faremos proezas. Cremos que Deus fará grandes coisas”.

É o Sul do Brasil se envolvendo cada vez mais com a obra missionária mundial. A Deus toda a honra, a glória e o louvor.

(texto: missionário mobilizador Claudio Andrade)

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.