Só há um Deus

17 de agosto de 2018.

Todos os anos, durante o final de agosto e início de setembro, dependendo dos ciclos lunares do calendário hindu, um bilhão de hindus em vários países do mundo, não só na Ásia, celebram um de seus maiores festivais: o Ganesh Chaturthi, um festival que comemora a chegada do seu senhor, Ganesh, à Terra.

Quem foi Ganesh?

Segundo a mitologia hindu, o “deus” Ganesh nasceu entre agosto e setembro. Existem muitas versões de sua história, mas uma das mais populares é que, quando ele era menino, a mãe de Ganesh pediu para que ele guardasse a porta de sua casa enquanto ela tomava banho. Enquanto isso, o pai de Ganesh, o “deus” Shiva, voltou para casa após um longo tempo fora. Não reconhecendo seu filho depois de tanto tempo, Shiva exigiu que o deixasse entrar para poder ver sua esposa. Ganesh recusou por obediência a sua mãe, então Shiva cortou sua cabeça.

Quando Shiva percebeu que ele havia matado o próprio filho, ele encontrou o animal mais próximo, um elefante, e deu a cabeça do animal ao filho. Portanto, Ganesh é representado como o deus com cabeça de elefante e o corpo de um homem. Ele é conhecido como o “deus” do sucesso, da sabedoria e da prosperidade e que protege as pessoas e remove os obstáculos da sua vida.

Mas nós cristãos sabemos que esta é uma mentira que tem enganado milhões de pessoas. Elas precisam conhecer a Bíblia, que é a verdadeira Palavra de Deus, na qual Ele diz:
“Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.” (Isaías 45.5,6)
Para que a Ásia se alegre e diga: o Senhor Reina, missionários da JMM realizam atividades em vários lugares estratégicos durante o Ganesh Chaturthi. Eles precisam das nossas orações. Organize encontros de oração em sua igreja, compartilhe com outros irmãos para levantarem um clamor pela libertação espiritual desse povo tão sofrido. ORE!

Os missionários do Sul da Ásia dizem: Muito obrigado! (धन्यवाद - dhanyavād).

 

por Marcia Pinheiro



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.