Seminário prepara líderes em Botsuana

6 de abril de 2016

Faz quase um ano que o casal Roberto e Edna Carmona se mudou do interior para a mat_botsuana_seminario-batistacapital de Botsuana, Gaborone, onde têm desenvolvido seu ministério. Ali, o Pr. Carmona está diretamente envolvido, juntamente com a convenção do país africano, na preparação de novos líderes através do Seminário Batista, que começou a funcionar efetivamente no fim de fevereiro. A meta é formar até 50 líderes e pastores por ano.

“Desde maio do ano passado, quando viemos para Gaborone, tenho acompanhado este processo de perto, e posso dizer que, realmente, a alegria de ver este menino nascer é indizível”, conta o Pr. Carmona.

O diretor do Seminário Batista, Pr. Benjamin Kabika, demonstrou completa alegria ao vivenciar o primeiro dia de aula, segundo o missionário Carmona.

“Naquele momento, ele disse: ‘Posso imaginar o sentimento de Ana ao colocar Samuel em seu colo e dar o peito para seu primeiro leite’. Ao mesmo tempo, ele declarou que sua vida ganha sentido ao entregar tudo ao Senhor para que Ele faça, como é de Seu agrado, tudo o que vai acontecer a partir de agora”, relata.

A primeira semana durou seis dias, de segunda-feira a sábado. A primeira aula foi sobre Soteriologia (Doutrina da Salvação), ministrada pelo Dr. Stuart Sheehan, presidente do World Hope Ministries International, instituição especializada em preparação de líderes que cedeu gratuitamente o currículo para o curso de certificado em Teologia, com 16 disciplinas.

“Tivemos essa classe em caráter de abertura, totalmente grátis, para quem desejasse frequentar”, lembra o Pr. Carmona, segundo quem 46 alunos listados cumpriram o período, dos quais 12 decidiram se matricular para obter o certificado.

“Foi um tempo de grandes descobertas para alguns e de importantes decisões para outros. Isso se dá pelo fato de termos em Botsuana certa deficiência na área do conhecimento bíblico entre os batistas, que podem ser facilmente enganados por falsos mestres, pois há centenas deles se espalhando pelo país”, explica Carmona.

Neste mês de abril, haverá classes sobre interpretação bíblica, com o Pr. Jack Rantho, e a terceira fase do curso teológico, em junho, será ministrada pelo Pr. Roberto Carmona, que falará sobre pregação expositiva.

“Estamos preparados para ministrar tanto nas dependências Igreja Batista em Gaborone, que está sediando o seminário, como em outras igrejas de Botsuana, com classes modulares nos fins de semana”, conta. “O alvo é prepara um mínimo de 50 líderes e pastores por ano para a edificação do corpo de Cristo, de acordo com as Escrituras”, ressalta.

Os missionários pedem oração por sabedoria para seguir em frente, desejando que Deus esteja com cada mantenedor de Missões Mundiais para levar esperança até os confins da Terra.

por Willy Rangel

ADOTE ESTE CASAL MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.