Este 05 de novembro foi um dia de alegria para Missões Mundiais, pois celebramos os 30 anos de ministério do nosso diretor executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, com um culto de gratidão a Deus. Estiveram presentes o presidente da Convenção Batista Brasileira, Pr. Luiz Roberto Silvado, e o secretário geral da CBB, Pr. Sócrates Oliveira. A cerimônia contou ainda com as presenças de integrantes do Conselho da Convenção e  de colaboradores da nossa sede. A mensagem ficou por conta do gerente de Missões. 

Na mensagem, baseada em Êxodo 2.15, foi destacada a acessibilidade do Pr. João Marcos, que mesmo tendo um cotidiano acelerado e com muitas viagens aos campos missionários, sempre está aberto a receber a todos que o solicitam. O mensageiro destacou ainda características como: generosidade, reconhecimento, solicitude, entre outras que marcam os 30 anos de ministério do Pr. João Marcos. Ele disse também que pastor é a única profissão que não é possível ser exercida sem Deus. 

Ao final da mensagem, o Pr. Silvado, amigo do nosso executivo desde a década de 1990, deu uma palavra ao Pr. João, declarando bênçãos sobre sua vida e pedindo ao Pai que o sustente e oriente como tem feito até hoje. Em seguida, entregou-lhe uma placa em homenagem pelos 30 anos de ministério. O Pr. Sócrates conduziu a oração de gratidão. A comemoração seguiu com um “parabéns para você”, e logo em seguida foi servido um bolo aos presentes ao culto. O Pr. João Marcos agradeceu a presença de todos e citou uma ilustração que, resumidamente, diz que o segredo é saber levantar todas as vezes que cair e celebrar cada vitória. Ele aproveitou para dizer que, ao invés de presentes, deseja que os amigos ofertem para os projetos de Missões Mundiais.

O Pr. João Marcos foi ordenado ao ministério pastoral em 1988. Ele é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi eleito diretor executivo de Missões Mundiais em 18 de novembro de 2009, mas antes pastoreou a Igreja Batista no bairro de Perdizes, São Paulo/SP por 13 anos. E entre os anos de 1991 e 1996, ele dirigiu a Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro.

Doe Bíblias

 

por Marcia Pinheiro