Radical África: relevância no campo

21 de julho de 2017

Os jovens da décima primeira turma do Radical África completou em maio dois anos em campo, e nesses últimos meses antes do retorno ao Brasil, mat_radical_logo_destaquevárias são as atividades nas quais estão envolvidos para levar a verdadeira esperança, que é Cristo, até que Ele venha. E o trabalho desempenhado por nossos jovens têm tido relevância tanto para a igreja quanto para a comunidade em que estão inseridos.

Daniela Aminatá forma uma das equipes do Radical África com a jovem Helena Soares, que desenvolve um projeto chamado “Pensée vert” (“Pensamento verde”, em francês), através do qual faz sensibilizações ambientais em escolas da cidade. Já nesta reta final, a prefeitura a convidou para escrever um novo projeto, de reflorestamento de uma vila.

“Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer, mas Deus tem aberto portas e enviado pessoas para ajudá-la”, conta Daniela. “Mesmo faltando alguns meses para voltarmos ao Brasil, ela está escrevendo o projeto e, juntamente com a prefeitura, começará a colocá-lo em prática”, completa.

A outra equipe, formada por Jéssica Ribeiro, Gustavo Celestin, Pierre Souza e Yasmim Gazale, se concentra em outras ações, entre elas uma pré-escola. O ano letivo chegou a fim há poucas semanas, e eles ajudaram a organizar uma festa para os alunos e famílias e pregar a Palavra.

“Mais de cem crianças e seus pais ouviram sobre o amor de Jesus e ouviram também a palavra de um deficiente visual que tem progredido cada dia mais nos estudos. Ele encorajou os pais a continuar investindo na educação das crianças, o que também foi abençoador”, destaca Jéssica.

Alguns desafios se apresentam para esse projeto, pelo qual os jovens do Radical África pedem oração: a construção de uma nova sala para uma nova classe, além da aquisição de mobiliário escolar.

“Continue orando também pelo projeto realizado por Helena em cooperação com a prefeitura. Que toda a sabedoria vinda dos altos céus possa vir sobre ela, e que o testemunho da serva de Cristo continue sendo mostrado”, conclui Daniela.

por Willy Rangel

ADOTE O PROGRAMA RADICAL


Uma resposta para “Radical África: relevância no campo”

  1. Edna Maria Simões disse:

    Olá.Tudo bem?
    Gostei de ter lido e visto sobre esta experiência”ambiental e escolar juntamente com a oportunidade de falar do Amor de Cristo”. Penso que deveriam ter mais fotos do projeto em acontecimentos no campo e também depoimentos do Missionária e Envolvidos. Seria muito útil saber deles quais suas reais necessidades e não sei c é possível q pudéssemos enviar itens como brinquedos, roupas, cartas etc. E vê-los recebendo isto para que as imagens comprovem como Testemunhos aos que não creêm que sim os itens doados ou valores doados chegam até o Campo!.
    Saúdo com a Paz de Cristo!
    Obrigado.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.