Radical África pede oração por família

19 de abril de 2017

A décima primeira turma do projeto Radical África está em campo há cerca de dois anos para levar a verdadeira esperança, que é Cristo, a comunidades do país onde atua. Jéssica Ribeiro, Gustavo Celestin, Pierre Souza, Yasmin Gazale, Daniela Aminatá e Helena Soares são jovens que foram com tudo o que tinham para abençoar vidas.

Saiba mais sobre o programa Radical.

Uma das componentes dessa turma, a Helena Soares, compartilha a história de Joana (nome fictício), uma jovem cristã, mas cuja mãe é católica e se converteu ao islamismo para casar com o marido.

“A família de Joana começou a persegui-la por ela ser cristã evangélica, mas depois de muita oração, a situação começou a mudar”, relata Helena.

Já faz algum tempo que a mãe de Joana contou aos jovens do Radical que gostaria de visitar a igreja, porém nunca apareceria. Poucos meses depois, o tio de Joana faleceu e, os Radicais, como representantes da igreja, foram até a casa da família para prestar sentimentos e mostrar que todos estavam com eles, inclusive Joana, naquele momento de perda.

“Ali fomos muito bem recebidos pela família, e na manhã do dia do velório, a mãe da Joana veio à igreja. Dias depois, ela pediu à filha que lhe desse uma Bíblia, livro que continua a ler até hoje em casa”, afirma Helena.

Pouco tempos depois do velório, o pai de Joana, muçulmano, teve um sonho.

“Ele sonhou que estava em um quarto onde Jesus aparecia para ele, segundo quem o lado onde Jesus estava era claro; do outro, estava escuro e havia coisas relacionadas às suas práticas religiosas. Foi então que conversou com a filha, que o convidou a ir à igreja”, narra Helena.

Joana contou a Helena que o pai dissera que tinha medo do que os outros pensariam dele, mas que gostaria de ir sim.

“Pela graça de Deus, ele foi à igreja. Aquele homem chegou sozinho, participou do culto inteiro e disse que quer continuar indo à igreja. A mãe de Joana ainda não voltou, mas sabemos que ela continua lendo a Bíblia em casa, sozinha, e cremos que a Palavra de Deus não volta sozinha”, diz Helena.

A jovem Radical pede oração por essa família africana, onde “podemos ver claramente Deus agindo e sabemos que o milagre da entrega da vida a Jesus já está bem próximo”, conclui.

por Willy Rangel

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


4 respostas para “Radical África pede oração por família”

  1. Josefa Neide da Silva disse:

    É maravilhoso ouir sobre os feitos do Senhor, em como transforma vidas. Ele chama dó jeito que está mas, não deixa na mesma situação!Deus é Santo, Justo e Bom!!!

  2. Wesiclei Simão da Silva disse:

    Helena, graça e paz dá parte do nosso senhor Jesus Cristo amém. Fico muito feliz por seu testemunho e falarei sobre ele na igreja onde congrego que é a primeira igreja batista do paulista em Pernambuco e continuarei orando por você e todos os missionários, que como você obedeceu o IDE do nosso senhor Jesus Cristo, até que o nosso Rei o senhor Jesus Cristo venha amém.

  3. Luiza Mota disse:

    A paz do Senhor para todos…que trabalho lindo,Helena,que Deus te abençoe poderosamente e,que mais e mais vidas sejam acolhidas por Jesus!

  4. Luiza Mota disse:

    A paz do Senhor para todos…que trabalho lindo,Helena,que Deus te abençoe poderosamente e,que mais e mais vidas sejam acolhidas em nome de Jesus.Amém!

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.