Radical África está de volta

9 de outubro de 2017

Foi na última quinta-feira (5) que os seis jovens da décima primeira turma do Radical África pisaram em solo brasileiro após dois anos. E novas turmas estão com processo seletivo aberto, como o Radical Latino-Americano que será enviado ao campo em 2018, porém é preciso correr, porque as inscrições para esta turma vão somente até esta segunda-feira (9) no e-mail [email protected].

Daniela Aminatá, Gustavo Celestin, Helena Soares, Jessica Ribeiro, Pierre Souza e Yasmin Gazale estão repletos de histórias para compartilhar sobre o que aconteceu nesse período no campo. Ali, puderam atuar tanto com o crescimento da comunidade de fé local quanto compartilhar e impactar vidas com a mensagem do Evangelho de Cristo.

Além da história da jovem Joana, cujo pai muçulmano se decidiu por Cristo, outro relato sobre o que Deus tem feito no campo africano é contado por Yasmim Gazale, que entre outras atividades, auxiliou a escola do projeto Fábrica de Esperança, de Missões Mundiais.

Ali, onde já virou tradição a festa de fim de ano letivo na escola – e os pais são convidados a participar –, a mensagem da salvação em Jesus pode ser livremente anunciada, pois os pais sabem que se trata de uma instituição cristã desde o momento da matrícula dos filhos.

E este ano, a inclusão de pessoas com necessidades especiais foi o tema, “porque pessoas com deficiência não são vistas com bons olhos, desprezadas naquele contexto. Talvez muitos vivam escondidos”, conta Yasmim.

“E nós temos um amigo que é deficiente visual, e ele falou aos pais, porque já está em um nível grande na escola. Ele contou um pouco de sua história, das conquistas, e isso marcou muito os pais porque eles conseguiram ver que uma criança com necessidades especiais não pode ser desprezada, mas pode ser alguém na vida”, destaca a Radical.

Radical Latino-Americano: corra para se inscrever
Última chance para você ir ao campo e impactar comunidades na América Latina com seus dons e habilidades através do projeto Radical Latino-Americano. As inscrições terminam nesta segunda-feira (9) apenas pelo e-mail [email protected].

Conheça cinco motivos para você ser um Radical.

Saiba mais sobre o programa Radical.

O atual formato do Radical Latino-Americano, realizado em parceria com a União Batista Latino-Americana (UBLA), é direcionado para moças e rapazes solteiros, com idade entre 18 e 30 anos, membros há pelo menos dois anos de uma mesma igreja batista. Os selecionados passaram por um treinamento na sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, e, após o envio, apoiam a consolidação do trabalho missionário e despertamento de vocacionados em países como Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e demais nações latino-americanas.

Mas se o seu perfil não é o de um missionário Radical, e ainda assim você deseja fazer parte desta missão, ajude a identificar vocacionados para o programa Radical, apoiando-os com sustento e oração. Clique no botão abaixo e adote o programa Radical.

por Willy Rangel

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.