Presente de esperança para a África

16 de junho de 2017

O destaque nesta segunda semana do mês de aniversário de 110 anos de Missões Mundiais é o projeto Fábrica de Esperança. A educação é uma das mat_logo_presente-para-o-mundofrentes de atuação deste projeto desenvolvido em uma comunidade carente de uma grande cidade na região da África Ocidental.

O Fábrica de Esperança tem uma unidade de ensino infantil que atualmente conta com mais de 110 alunos. São três classes de pré-escola e outras duas com as séries iniciais do ensino fundamental. Segundo a missionária Mariana Lima, há nove anos neste projeto, a Palavra de Deus é compartilhada no convívio diário com as crianças através de histórias bíblicas e também das orações com os pequeninos.

Ouça o testemunho da missionária Mariana Lima.

“Também realizamos programas especiais com as famílias para compartilhar o Evangelho com elas”, destaca Mariana. “No Natal, nós realizamos um programa especial e convidamos as famílias para estarem conosco. E no fim de ano escolar, já virou tradição em nossa região realizar uma festa da qual a maioria das famílias também participa”, lembra a missionária.

Segundo Mariana, na maioria das ocasiões de encontro com os familiares das crianças há a presença de um pastor local para falar a respeito da Palavra.

“E quando temos alguma oportunidade e percebemos interesse por parte de algum pai, nós também oferecemos uma Bíblia”, ressalta.

Na área esportiva, o Fábrica de Esperança também tem uma escolinha de futebol, hoje atendendo 20 meninos.

“O testemunho também acontece todos os dias através do missionário responsável, e nós também realizamos programações especiais em datas simbólicas, quando os meninos podem ouvir claramente as histórias do Natal e da Páscoa”, diz Mariana.

E sempre que possível, os meninos participam de jogos amistosos com equipes cristãs da mesma faixa etária, de modo a produzir intercâmbio com outros meninos que compartilham muito com eles.

E mais uma história de bênção no centro médico, onde um pequeno paciente de apenas três anos de idade, a quem chamaremos de Mateus, chegou ao Fábrica de Esperança.

“Uma das vizinhas chegou ao projeto contando que Mateus tinha se queimado e perguntou se nós podíamos recebê-lo. Mateus foi diagnosticado com queimadura de primeiro grau causada por óleo quente, e a aderência da sua pele causou um bloqueio articular do ombro e cotovelo. Ele precisava de cirurgia, mas a família não tinha recursos financeiros”, conta Mariana.

A missionária relata que, em fevereiro deste ano, Deus enviou um casal de médicos voluntários para colaborar com o Fábrica de Esperança.

“A mulher do casal é dermatologista e se colocou à disposição para ajudar o menino. O Senhor fez um milagre, e Mateus dormiu durante todo o procedimento. Aquele foi um momento libertador, que trouxe esperança para Mateus e sua família e muita alegria para todos que trabalham no projeto”, afirma.

Para fazer sua doação para o projeto Fábrica de Esperança, clique aqui, escreva para [email protected] e ligue 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades) nos dias úteis, das 8h às 19h (horário de Brasília).

por Willy Rangel

ADOTE ESTE PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.