Presente de Deus

05 de junho de 2018.

WebAs primeiras palavras da Bíblia se referem à criação do planeta (Gênesis 1). Elas descrevem como Deus criou o céu, a terra, os animais, os vegetais... e como Ele se alegrou com toda a sua criação. Assim como nós, seres humanos, o meio ambiente também é obra de Deus. Ele é a casa que o Pai nos presenteou para morarmos. E você já reparou que linda moradia Ele nos deu?

Neste dia 5 de junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um tempo para refletirmos sobre como temos agido em relação a um dos maiores presentes que o Pai já nos deu. A humanidade em geral parece que ao longo dos séculos tem maltratado sua própria “casa”. Podemos ver isso nos noticiários. Estudos de grupos ambientais mostram o quanto temos nos descuidando do meio ambiente.

Este ano, a ONU – Organização das Nações Unidades – escolheu como tema para celebrar a data criada em 1972, o combate à poluição plástica. A poluição causada pelo descarte de objetos de plástico é um dos grandes desafios da atualidade. De acordo com a ONU, são necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha e desapareça do meio ambiente.

Estima-se que pelo menos 8 milhões de toneladas de lixo plástico vão parar nos mares anualmente, onde sufocam os recifes de corais e ameaçam a fauna marinha vulnerável.

Se continuarmos produzindo lixo plástico neste ritmo, Até 2050, 99% das aves marinhas terão ingerido plástico. O lixo prejudica mais de 600 espécies marinhas, 15% delas em extinção, segundo a ONU.

Por isso, desafiamos você a cuidar melhor do planeta produzindo menos lixo plástico. Simples atitudes podem fazer uma grande diferença. Experimente, por exemplo, trocar aquele copinho descartável de café por uma caneca reutilizável.

Preservando o meio ambiente, estamos garantindo itens essenciais a nossa sobrevivência como oxigênio, água e alimento. Tudo isso é presente de Deus.

 

por Marcia Pinheiro



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.