Portugal: Natal missionário e com música

18 de novembro de 2015

A mensagem da esperança através do nascimento de Jesus será contada em música em Portugal neste Natal. No sul do país, onde nossos missionários Henrique e Juliana de Araujo, que também possuem formação musical, estão sendo voz de Deus, já começaram os ensaios na igreja na cidade de Portimão e também no Faro.

Além disso, a atuação de Henrique no cenário musical português está abrindo portas para que o Evangelho seja anunciado em vários locais de concertos na região. A cantata de Natal será inclusive no Teatro Municipal de Portimão.

“O ano letivo no Conservatório de Portimão e na Academia de Música de Lagos iniciou suas atividades há pouco tempo, e para comemorar o Dia Mundial da Música, Henrique foi convidado para reger o concerto, que aconteceu no Teatro Municipal de Portimão, onde graças a Deus faremos nossas apresentações de Natal”, conta a missionária Juliana de Araujo.

Nessa apresentação, Henrique preparou um arranjo de um fado bem conhecido em Portugal, “Canção do Mar”, que acabou sendo escolhida para fechar o concerto naquela noite.

“O maestro João Cunha, que tem sido o homem de paz que Deus preparou para nós aqui no Algarve, pediu ao Henrique que desse algumas palavras no final e que convidasse o público para o Natal”, relata Juliana. “Foi uma excelente oportunidade para convidarmos mais de 200 pessoas para ouvirem sobre o amor do nosso Deus”, conta.

Após o concerto, uma jovem cantora de fado se interessou em participar do mat_portugal_ensaio_musical-de-natal_oracaomusical de Natal em Portimão. O casal missionário também convidou uma vizinha e a esposa do maestro João Cunha, que já cantou em coro há algum tempo.

“Temos orado e pedimos a você que se junte a nós em oração por essas vidas, para que, ao participarem, sejam tocadas com a mensagem que o real significado do Natal cristão, cuja estrela é o nosso Salvador”, pede o missionário Henrique.

Quanto ao ensino da Palavra, o casal deu início a um discipulado individualizado com jovens.

“Além de fortalecer a fé, o objetivo é prepará-los para que estejam prontos para dar razão da sua esperança no contexto em que estão inseridos, onde encontram hostilidade e preconceito, bem como para que possam se tornar futuros discipuladores e evangelistas”, afirma Henrique.

Os missionários finalizam pedindo oração pela ida de ministros de música e músicos brasileiros cristãos a Portugal em janeiro de 2016.

“É o projeto Músicos em Missões. Esse grupo terá um papel importantíssimo em nossas duas grandes áreas de atuação aqui em Portugal: capacitação das igrejas e testemunho público na sociedade através da música. Pela graça de Deus será realizado o primeiro encontro de músicos batistas de Portugal com a presença dos brasileiros, além de ser realizado aqui em Portimão um concerto em parceria com a orquestra do conservatório”, conclui Henrique.

por Willy Rangel

ADOTE ESTE CASAL MISSIONÁRIO


2 respostas para “Portugal: Natal missionário e com música”

  1. Edinelson Lopes disse:

    Boa tarde.

    Eu e minha esposa somos intimamente ligados a Portugal (minha esposa é filha de portugueses de Coimbra e Traz-os_Montes), e como cristãos temos um imenso desejo de mudarmos para Portugal, porem o Senhor não nos chamou para isso até o momento, estamos em paz! Glória seja dada ao Altíssimo pois Ele é Deus!

    Sobre a matéria, estaremos orando sim, e também convidando outros a orar através de nossos canais virtuais (blog, facebook e twitter)… ao Senhor toda a glória, sempre!

  2. Ronaldo Moreira disse:

    Boas notícias do casal missionário. Deus está atuando em suas vidas para alcançar com música e cânticos
    a sensível alma do povo português.
    O casal tem origem em famílias consagradas e envolvidas no Reino de Deus.
    Nós aqui procuramos dar a retaguarda necessária.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.