Plano de Deus para a Argentina

29 de julho de 2016

“Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.” (Habacuque 2.20,14)

Os profetas também revelaram os propósitos universais de Deus. Eles estavam conscientes do plano divino para as outras mat_argentina_jovens_oracaonações. O profeta Habacuque, cujo nome significa “o que abraça”, tinha uma visão da expansão da glória de Deus por toda a terra; ele tinha consciência do poder de Deus atuando na terra, transformando reinos, povos e nações. É pensando em Habacuque que queremos relatar um pouco do que Deus está fazendo neste país.

As igrejas começaram a orar, atendendo a uma campanha denominada: “Argentina, oramos por vós”. Aos poucos, várias igrejas começaram a se unir nessa campanha anual e, hoje, muitas igrejas estão orando por uma transformação em todos os sentidos nesta nação.

Ao orar, entendemos que o Senhor está no seu santo templo, além de estar no interior de cada um de nós. Juntos, desejamos ver seu Reino sendo conhecido por todas as nações. Que a terra se encha do conhecimento da sua glória. Assim, seguimos confiando em Cristo e combatendo o engano do inimigo aqui neste país onde muitos não creem em Deus e falam descaradamente que ele é apenas um discurso religioso.

Outro dia, eu estava conversando com uma professora de psicologia, tentando buscar um meio de falar do amor de Deus para ela, contei-lhe uma experiência vivida com relação à manifestação do Pai na vida de uma pessoa que atendemos e que viveu atormentada por dois anos.

A professora respondeu: “Os sintomas se acomodam conforme o discurso da palavra, mas eu não creio em Deus”. Assim tem mat_argentina_espaco-universitariosido desde o início de nossa chegada a este país, porém o que interessa é sabermos que Deus ama essas pessoas e pode usar nossa vida para revelar seu amor a cada uma delas.

Somente quando a terra se encher do conhecimento da glória do Senhor será possível ver mudanças acontecendo, mudanças como a que tem acontecido na vida de um jovem que estamos assistindo, cujo pai queimou 50% do corpo da mãe do próprio filho e tentou matá-lo quando ainda tinha 2 anos.

Ao ouvir os relatos sobre a dor vivida por essa mãe e filho, é impossível não se comover. Choramos com eles. Como resultado do discipulado, esse jovem aprendeu a perdoar e a ser perdoado, após 20 anos sem ter notícias do pai, decidiu procurá-lo e também perdoá-lo, com base no perdão recebido de Deus. Ele o perdoou por essas duas décadas de ausência paterna e por tanta maldade cometida quando ele era apenas um bebê.

Marcas físicas e dores emocionais podem ser curadas quando se tem um real encontro com a pessoa de Jesus! Por isso, estamos aproveitando todas as oportunidades que encontramos para promover esse encontro.

Através de nossos programas de sábado, um professor da universidade começou a participar das nossas reuniões e a se interessar por conhecer mais sobre Jesus. Ore por ele. E no nosso Espaço Universitário, um ponto de encontro para conversar e estudar, muitos jovens têm tido contato com o amor de Deus através da vida dos nossos jovens.

E nas visitas do hospital pediátrico, pais têm visto em nossas atitudes um pouco do amor de Deus. Agradecemos de coração aos irmãos que nos enviaram algum material escolar para trabalhar com as crianças do hospital. Que Deus os recompense ricamente.

João Luiz Dutra
missionário em Posadas, Argentina

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


2 respostas para “Plano de Deus para a Argentina”

  1. Rosangela Esteves da Silva disse:

    Pastor João, boa tarde

    Preciso falar consigo com urgência meu e-mail de contato é …
    Meu telefone..
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente
    Rosangela Esteves da Silva (filha D. Izair que adquiriu seu apto e da Lucelia)

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.