PEPE: Juan Manuel e os anjos

1 de agosto de 2017

Juan Manuel é filho de mãe solteira, criado sem controle, pois ela sai para trabalhar às cinco horas da manhã e volta à noitinha. Ela chegou ao PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) para matricular o Juan Manuel quando ele tinha cinco anos e disse: “Trouxe meu filho para o PEPE para vocês darem um ‘jeito nele’”.

Ali estava ele, um menino tímido e inseguro que limpava as mãos na camiseta amarelada, cabelo castanho escuro em desalinho e carecendo de água e sabão. Olhamos para ele, que se escondeu atrás da saia da mãe e disse: “Não vou entrar”. E realmente parecia um jumento empacado…

Depois de uma grande “negociação”, fechou os punhos e entrou, se sentou, mas parecia que a cadeira tinha espinhos e sempre estava na defensiva.

Abraços, nem pensar. Parecia um pedaço de pau e tentava escapar de qualquer demonstração de afeito, sempre estava carrancudo e não se socializava com os outros. Mas Juan Manuel começou a ser tratado com carinho e apreço…

Um dia, quando ouvia a história de Daniel, seu rostinho se iluminou, e se ouviu uma sonora gargalhada. Ele se aproximou da missionária-educadora e disse: “Já sei, assim como Deus pôs anjos para cuidar de Daniel, vou pedir para pôr seus anjos grandes e fortes para que meu tio não chegue perto de mim”.

Juan Manuel era abusado por um tio desde os três anos.

Tratamos o problema, e Juan Manuel é hoje um menino feliz, pois encontro proteção no Senhor, o pai que nunca teve.

Hoje, Juan Manuel tem 14 anos, traz sempre um grande sorriso estampado no rosto, é membro da igreja, estuda meio período, e de tarde é auxiliar em um PEPE. A mãe também já teve um encontro com o Senhor.

Como este “pepito”, temos muitos outros com histórias similares. Quando Deus entra nas suas vidas, acontecem mudanças e cura. Devemos nos lembrar da “podridão” do mundo em que vivemos, levantar os olhos e ver ovelhas sem pastor que necessitam de amor e cuidado.

Juan Manuel tem uma vida inteira para servir ao Senhor. Louvo a Deus por sua vida, pois juntos podemos levar muitos pepitos e suas famílias a Cristo e fazer diferença para o Reino de Deus!

missionária Lidia Klava da Silva
coord. PEPE América do Sul

ADOTE O PEPE INTERNACIONAL


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.