PEPE e o combate à exploração infantil

16 de maio de 2017

A data de 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Por isso, será mat_cartaz_seminario_exploracaorealizado nesta quinta-feira (18) no templo da Primeira Igreja Batista de São Paulo/SP um seminário organizado por várias entidades que militam nessa área, entre elas a Visão Mundial. A coordenadora do PEPE Internacional, missionária Terezinha Candieiro, será um dos palestrantes.

A entrada é franca, mas é necessário se inscrever. Clique aqui para participar.

Terezinha comporá uma das mesas de debate sobre boas práticas das organizações não governamentais na prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião, a missionária e pedagoga abordará, entre outros aspectos relacionados ao PEPE Internacional, a Política de Proteção à Criança e ao Adolescente, adotada pelo programa socioeducativo em novembro de 2015.

“Será uma oportunidade de compartilhar como estamos lidando com esta questão na rede do PEPE para a prevenção dessa situação vivenciada por várias crianças e adolescentes dentro e fora do Brasil”, afirma Terezinha.

A programação do seminário “Todos juntos pelo fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – 18 de maio – Dia Nacional de Enfretamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Isso dói em você? Isso nos move a fazer algo” começa às 14h no templo da PIB São Paulo (Praça Princesa Isabel, 233). O evento é uma realização da Visão Mundial, PIB São Paulo, GT Criança e Adolescente da Rede Social do Centro e Coordenação de Políticas Públicas de Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

por Willy Rangel

ADOTE O PEPE INTERNACIONAL


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.