PEPE Colômbia

20 de agosto de 2018.

Passamos alguns dias nas unidades do PEPE (programa socioeducativo) na cidade de Cartagena, na Colômbia, onde o calor úmido é intenso. Mas o calor humano dos Pepitos missionários-educadores foi ainda maior.

Tivemos um lindo Congresso organizado pelo ministério PEPE e a DBC (Denominação Batista Colombiana). Participaram 287 pessoas preocupadas em deixar marcas do amor de Deus na vida dos pequeninos.

Na abertura do Congresso contamos com vários pastores e líderes cristãos do país, entre eles a Noemi Janson, presidente da DBC, que foi responsável pela mensagem de abertura.

Fomos acompanhados por uma equipe de 11 jovens voluntários da cidade do Rio de Janeiro, levando aos PEPEs uma programação especialmente preparada para os Pepitos e missionários-educadores, bem como suprindo algumas necessidades básicas. Foi um tempo de alegria e motivação para cada unidade visitada. O PEPE na Colômbia tem aproximadamente 1.500 crianças matriculadas. Juntos, plantamos a semente do amor de Deus entre elas e suas famílias.

Aproveitamos a passagem pelo país para nos reunimos com o Pr. Francisco Camargo Acuña, diretor de uma faculdade Evangélica na Colômbia e a Coordenadora do PEPE no país, Adalci Ângulo.

Desta reunião chegamos a uma aliança fraternal, na qual os missionários-educadores que necessitam terminar seus estudos para melhor servir ao Senhor poderão cursar a faculdade pagando uma mensalidade simbólica. A exigência para nós foi que só poderiam nos ajudar se tivéssemos, no mínimo, 25 missionários-educadores para começar uma nova turma. Já temos mais de 30 inscritos. Glória a Deus porque podemos somar forças para melhor servir ao Reino de Deus. Obrigada por sustentar nossas vidas em oração.

 

Lidia Klava da Silva, coordenadora do PEPE na América do Sul e missionária no Paraguai, juntamente com seu esposo, Pr. Carlos Alberto da Silva.

 

ADOTE O PEPE INTERNACIONAL

 



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.