PEPE chega a Honduras

18 de fevereiro de 2017

O PEPE expande suas fronteiras para chegar a mais um país na América Latina. Agora, o programa socioeducativo mat_pepe_honduras_primeira-unidade_fev2017promovido por Missões Mundiais está em Honduras, onde a primeira unidade começou suas atividades nesta terça-feira (14) beneficiando 16 crianças de 4 a 6 anos e suas famílias na cidade de San Pedro de Sula.

Segundo a missionária Carmen Lígia, missionária na Colômbia e coordenadora do PEPE para a América Central, essa mais nova unidade começou na Igreja Batista Casa de Deus, onde duas professoras se ofereceram voluntariamente para se transformar em missionárias-educadoras do programa socioeducativo.

Porém a abertura desse PEPE agora em fevereiro de 2017 começou com um processo um ano atrás, quando Carmen começou o contato com o departamento de missões da convenção batista hondurenha, através do Pr. Pablo Cruz. No mesmo mês do ano passado, a missionária foi a Honduras e apresentou o PEPE para um grupo de pastores.

“Em junho, tive a oportunidade de regressar para capacitar líderes e pastores das igrejas da região que estavam interessados em começar um projeto com crianças em suas igrejas e se animaram muito ao conhecer a estrutura do PEPE”, relata Carmen Lígia.

A estrutura do PEPE em Honduras está sendo liderada pela coordenadora nacional Vilma Alejandra Milla Paz, pedagoga na área pré-escolar e que tem trabalhado pela abertura de novas unidades no país centro-americano.

Carmen conta que, durante o período de matrícula, uma menina ouviu a mãe dizendo que seria matriculada no PEPE.

“Então ela correu e abraçou fortemente a missionária-educadora, a quem disse: ‘Obrigada por me dar a oportunidade de ir à escola porque eu queria muito, mas na minha casa não temos nem mesmo o que comer, e meus pais disseram que não havia maneira de conseguir dinheiro para que eu pudesse estudar’”, diz Carmen. “O PEPE chegou a Honduras para alcançar muitas crianças com o amor de Deus, começando por essas 16 que estão na primeira unidade”, completa.

Para a coordenadora do PEPE Internacional, a pedagoga e missionária Terezinha Candieiro, é uma grande alegria “chegar a mais um país necessitado com a Palavra de Deus e servindo através do PEPE”.

“Honduras é um grande desafio que já estava há algum tempo em nossas orações e planos”, revela Terezinha. “Hoje os planos se tornam realidade com a bênção de Deus”, destaca.

Segundo Terezinha, a educação infantil de qualidade está diretamente ligada a um dos objetivos de desenvolvimento do milênio compartilhados pela ONU, que é o de “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

“Por meio do PEPE, a igreja de Jesus tem a oportunidade e o privilégio de cumprir sua missão em uma perspectiva integral, e causar grande impacto no mundo, suprindo e atendendo a esta grande necessidade dos países pobres e em desenvolvimento”, conclui.

por Willy Rangel

ADOTE O PEPE INTERNACIONAL


2 respostas para “PEPE chega a Honduras”

  1. Solange de Assis Almeida disse:

    este projeto é uma bênção na vidas das pessoas que vivem neste país, parabenizo a toda equipe da junta de missões mundiais. por um projeto que tem como objetivo contribuir pro desenvolvimento emocional psicológico e educacional de muitas crianças, e abençoar muitas famílias na estratégia de os ganhá-los para Cristo, gostaria muito de me cadastrar. pra adotar este projeto, mas não estou conseguindo.

    • Willy Rangel disse:

      Olá, Solange!
      Encaminhamos seu contato para nossa Central de Atendimento, que entrará em contato com você por e-mail ([email protected]), mas se preferir, ligue para 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades), das 8h às 19h (horário de Brasília) nos dias úteis.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.