Pelo mundo

18 de junho de 2018

O programa Voluntários Sem Fronteiras está levando o amor de Jesus a muitas mat_pelomundopessoas e desenvolvendo o chamado missionário de cada vocacionado. Na última sexta-feira (15), quatro participantes do programa desembarcaram em Medellín, na Colômbia, para apoiar nossos missionários no país. As voluntárias Viviane, Danielly, Helen Xavier e Hellen Pereira vão passar um período de 15 dias em Medellín desenvolvendo ações junto a dependentes químicos e moradores de rua assistidos em nossos projetos na região.

E em abril, uma caravana de voluntários esteve em Boa Vista, Roraima, para ajuda aos venezuelanos. Por lá, há algumas dificuldades em evangelizar. Os refugiados da Venezuela que estão nas praças são levados para abrigos pelo exército, e lá onde ficam estão cercados com monitoramento e as forças armadas proíbem a evangelização dentro daquele lugar.

“Em um sábado. Fomos para frente de um abrigo pedir a liberação do capitão para entrarmos. Depois de esperar uma hora no sol e em oração, as Forças Armadas abriram as portas. Não podíamos dizer que estávamos lá para evangelizar, se não seríamos expulsos. Mas cremos no poder de Deus”, conta o missionário voluntário Paulo Ricardo da Silva.

ferramenta de evangelização utilizada são as aulas de português. Os refugiados têm uma grande necessidade de aprender o português, pois todos os dias centenas deles estão procurando trabalho, mas a maior empecilho para eles tem sido entender o nosso idioma.

“Deus nos mostrou essa ferramenta para poder conquistar não só amizade desse povo, mas também as autoridades que estão aqui”, diz o voluntário.
Por meio desse trabalho, seis venezuelanos aceitaram a Jesus e o confessaram como Senhor de suas vidas. Já foram iniciados grupos de discipulado em algumas casas que abrigam os refugiados.

“Grandes coisas o Senhor tem feito durante esse tempo e muitas pessoas têm tido esperança”, declara Paulo.

A missão dos voluntários ao redor do mundo está expandindo o Reino. Não deixe de orar pelas vidas dispostas a servir indo para o campo. Se você deseja seguir aos campos em uma de nossas próximas caravanas, escreva para: voluntarios@jmm.org.br.

 

colaboração: Ana Jhuly Stellet

ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO


Uma resposta para “Pelo mundo”

  1. Diana Lucia Lopes disse:

    Que Deus Continue Abençoando essas vidas que se doam em Prol do Reino de Deus. Que O SENHOR os Use para O Louvor da Sua Glória com seus frutos Exaltando O Santo Nome de JESUS.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.