Oferta missionária da igreja sofredora

11 de julho de 2017

Há quatro anos, sempre vou a um país no Caribe levar recursos. Já são 20 anos que Missões Mundiais apoia missionários locais na plantação de igrejas. Desde o ano passado, começamos a investir no desenvolvimento de uma agência missionária transcultural nas convenções ocidental e oriental da ilha. Dentro das ações, está o plano de desenvolver a visão missionária da convenção e suas respectivas igrejas.

Nesta última viagem que fiz, fui abençoado com a notícia de que uma igreja batista, localizada no leste da ilha, através da convenção, queria nos entregar uma oferta para ser usada em campos onde há perseguição aos cristãos. Sugerimos ofertarem, então, para o projeto Bíblia para os Povos. Eles aceitaram e estão enviando o equivalente a cinco exemplares da Palavra de Deus.

Somente quem conhece de perto a realidade das igrejas nessa ilha do Caribe sabe o quão desafiador é levantar esse valor entre seus membros. Portanto, pela primeira vez em meu tempo neste ministério, em vez de apenas levar recursos para o sustento de obreiros, estamos trazendo ofertas para Missões Mundiais.

Fico emocionado em compartilhar este testemunho, pois sei que tem orado neste trabalho complexo que é desenvolver esta visão transcultural e de mobilização nacional diante de tantas dificuldades que enfrentam na ilha.

Glória a Deus, que tem movido os corações e, mesmo sem uma estrutura de mobilização iniciada entre as igrejas do leste da ilha, o Senhor já tem tocado nos corações para colaborar com suas ofertas com a obra missionária transcultural.

Pr. Ruy Oliveira Jr.
coord. regional – América Latina

ADOTE O PROJETO “BÍBLIAS PARA OS POVOS”


Uma resposta para “Oferta missionária da igreja sofredora”

  1. Joel Miranda disse:

    Tenho orado constantemente pelo trabalho missionário, principalmente nos locais onde o Evangelho é perseguido, e por isso difícil de ser propagado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: O que Deus segura, ninguém tem condições de arrancar da mão Dele, mesmo porque: Agindo Ele, quem impedirá”? Tenho fé que um dia, o Evangelho de Cristo Jesus será conhecido em todas as partes do mundo, para que a sua vinda seja completada. Ele mesmo deixou bem claro que a sua vinda só seria concretizada, depois que isto acontecesse. Portanto, que a Gloria do Senhor seja reconhecida em todo o mundo. Amém.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.