Música missionária em Portugal

18 de abril de 2017

As últimas semanas têm sido de grandes experiências para o casal Henrique e Juliana de Araujo, músicos e nossos mat_portugal_coro-musicosmissionários em Portugal. Nesse campo, eles participaram da segunda edição do Encontro Nacional da Associação dos Músicos Batistas em Portugal, do qual fazem parte da diretoria desde a fundação, além de outras programações nas quais têm aproveitado cada momento para dar testemunho do Evangelho.

O Encontro Nacional dos Músicos Batistas de Portugal, durante o qual duas pessoas tomaram a decisão por Cristo, aconteceu no fim de março e, para o evento, foi convidado o maestro Donaldo Guedes, ministro de música da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo/SP, que regeu o coro dos músicos e também o grande coro Experiência com Deus em dois concertos, o primeiro deles no dia 8 de abril, com 215 integrantes e 52 músicos na orquestra.

“Após tantos meses de ensaios, finalmente temos vivenciado o início desse movimento missionário em Portugal, com o grupo de irmãos da IB Liberdade chegando bem e já se unindo aos portugueses do Algarve e das regiões centro e norte do país em Alcobaça, onde o teatro estava em lotação máxima. Havia 312 pessoas, muitas delas não crentes que ouviram a mensagem de Deus através da música”, diz Henrique.

O casal missionário conta também que os irmãos brasileiros têm feito uma série de apresentações evangelísticas por Portugal, como em Coimbra, Braga, Guimarães, Tomar, Mação, Lisboa e no Algarve.

“Em todas essas apresentações, tivemos a oportunidade de testemunhar da nossa fé a pessoas não crentes, que não entrariam na igreja para ouvi-los, mas se deslocaram até locais neutros onde as apresentações aconteceram”, destaca Juliana.

A maratona do grande coro Experiência com Deus continua com apresentações em Lisboa, Guimarães e no Algarve.

“Peça a Deus que mova o coração das pessoas que Ele sabe que estarão abertas à mensagem e comparecerão aos respectivos mat_portugal_coro-musicos_ensaiosteatros. Ore para que Ele mesmo trabalhe no coração de cada uma delas, a fim de que haja festa no céu por vidas que se entregaram ao Senhor. Este é o nosso desejo”, pede Henrique.

A própria formação da parte portuguesa do grande coro Experiência com Deus foi realmente uma experiência com Deus, segundo nossos missionários.

“Em todos os ensaios, temos tido a oportunidade de partilhar aquilo que cremos por meio das letras das músicas que são tão cheias de conteúdo e mensagem transformadora. Para além disso, sempre compartilhamos com todos os membros do coro os desafios que vão surgindo, as barreiras na concretização do projeto; levamos tudo a Deus em oração e, ao passo em que o Senhor vai respondendo, temos tido momentos preciosos de testemunho! E assim, todos sem exceção têm visto e vivenciado o agir de Deus no nosso meio”, afirma Henrique.

O talento musical também está abrindo portas para que o casal possa se desenvolver suas formações na área. E tem virado mat_portugal_henrique-juliana_apresentacao_acordenistarotina serem convidados para apresentações de peso, como a participação em dois concertos com Richard Galliano, francês considerado um dos melhores acordeonistas do mundo; Juliana atuou como solista nesse concerto.

Henrique e Juliana também participaram da montagem da ópera “Dido e Eneias”, de Henry Purcell, compositor do século 17. Essa apresentação foi feita por um grupo holandês, considerado o melhor coro de música antiga da Europa.

“Sentimo-nos agraciados por Deus e, ao mesmo tempo, tendo sempre a oportunidade de conviver e ser sal e luz na vida de que vive sem esperança alguma”, conclui Henrique.

por Willy Rangel

ADOTE ESTE CASAL MISSIONÁRIO


3 respostas para “Música missionária em Portugal”

  1. Joel do Prado Junior disse:

    Estamos participando dessa incrível experiência aqui em Portugal. Passamos a “Macedônia” dando as mãos aos nossos missionarios músicos Henrique e Juliana. Tanto a partilhar….mas uma grande mensagem é: qual o próximo passo em direção aos campos que florescem aqui e acolá…que deixemos ser usados para a honra e glória do Senhor!

  2. Pr Marcos disse:

    Prezados, estive recentemente neste pais, onde presenciei a dificuldade desse trabalho. Gostaria de me informar a respeito, incluisive me colocando para atuar neste pais como missionario.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.