Missão Brasil-Venezuela

09 de maio de 2018.

Em parceria com a Convenção Batista Brasileira, a Convenção Batista de Roraima, a Convenção Batista Nacional da Venezuela, a União Batista Latino-Americana, a International Mission Board e a Junta de Missões Nacionais, estamos desde o dia 5 de maio realizando ações na cidade de Boa Vista/RR junto a refugiados que chegam da Venezuela em busca de esperança aqui no Brasil. Já na primeira tarde de atividades da WhatsApp Image 2018-05-08 at 09.35.16Missão Brasil-Venezuela, que reuniu voluntários locais e 15 missionários venezuelanos, além de líderes das organizações envolvidas, mais de 40 famílias foram atendidas com ações de saúde, psicologia, odontologia, entre outras. E à noite, durante o culto evangelístico, 13 pessoas aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

 

Captura de Tela 2018-05-03 às 15.30.23

A Casa Missionária Brasil-Venezuela já foi inaugurada. Mas até o fim deste mês, antes de voltar para suas casas, os missionários e voluntários pretendem fazer muito mais por aquelas pessoas que precisam de cuidados sociais e de saúde, sobretudo de cuidados da alma.

 

O diretor de missões da Convenção Batista Nacional da Venezuela, Pr. Carlos Rodriguez, esteve junto com o grupo nestes primeiros dias acompanhado pela esposa, Betty Chirinos Agraez, e pela filha, Adriana Genesis.  A família faz parte do nosso programa de transferência de DNA missionário e já esteve em nossa sede para assimilar a nossa visão sobre missões, a fim de implantá-la na Venezuela.

 

“No esforço conjunto, veremos as maravilhas de Deus. Peço suas orações pela equipe de formação missionária para dar atenção integral aos venezuelanos em Boa Vista”, disse o Pr. Carlos Rodriguez em suas redes sociais.

Nosso coordenador de missionários na América, Pr Ruy Oliveira, diz que em princípio, 11 missionários venezuelanos ficarão até o fim de maio em Boa Vista.  Outros quatro ficarão até o fim de julho. Mas este prazo poderá ser estendido após uma avaliação sobre o que está sendo realizado.

"Destaco também a participação de missionários da IMB (International Mission Board). Estava presente o Pr. Pablo Tinley, que é o missionário responsável pelo tema da imigração venezuelana nesta organização. O Pr. Guy Key também estava conosco.

Em julho, uma nova caravana voluntária seguirá para Boa Vista para dar sequência ao trabalho. Você pode embarcar nesta viagem. Mais informações: [email protected] Também é possível apoiar o trabalho missionário na Venezuela. Leia a edição deste mês da revista DOE ESPERANÇA e saiba como isso é possível.

 

por Marcia Pinheiro

 



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.