México também tem programa Radical

20 de março de 2017

Assim como o Uruguai e o Peru, o México também lançou seu projeto inspirado no programa Radical, de Missões Mundiais. mat_radical-mexico_comissionamentoE agora no início de março, foram enviados os quatro jovens da terceira turma para impactar as comunidades onde atuarão levando a mensagem da verdadeira esperança, que é Cristo, durante dois meses e meio.

Conheça o Radical México no Facebook (página oficial em espanhol).

Ana Rocio Piste, Daphne Contreras, Javier Moreno e Wendy Lopez são os jovens que Deus separou para essa missão, que começou em janeiro no Seminário Teológico Batista Lacy, no estado de Oaxaca, com capacitação em áreas como missões transculturais, evangelismo de grupos étnicos e introdução ao Evangelho.

“Além disso, aprendemos com várias oficinas dentro da programação Radical, como teatro, louvor, habilidades manuais, evangelismo ilustrado, fantoches, corte de cabelo, treinamento para KidsGames e contação contextualizada de histórias bíblicas”, conta Ana Rocio.

Antes de seguir para o campo definitivo, em Rochéachi, no estado de Chihuahua, os jovens do Radical México apoiaram uma igreja plantada na localidade de Rojas de Cuahtémoc, em Oaxaca, com assistências legal, psicológica e administrativa, com o objetivo de mostrar um serviço genuíno do amor de Deus e oportunamente compartilhar o Evangelho. E aos domingos, os jovens do Radical ficavam encarregados do ensino bíblico.

Santa Rosa, outra localidade em Oaxaca, recebeu os jovens ainda em treinamento.

“A localidade se mostrou muito acessível e acolhedora. Fizemos teatro de fantoches, KidsGames, visitas, momentos de louvor e evangelismo. E consideramos a possibilidade de trabalhar com a igreja-mãe Verdade e Vida para a plantação de uma igreja nesse lugar”, destaca Javier Moreno.

Os jovens da terceira turma do Radical México pedem oração para que Deus siga abrindo portas e os corações das pessoas em Santa Rosa, para a plantação de uma igreja. Ore também pelo município de Rojas de Cuahtémoc, para que Deus abra os corações das pessoas que ali vivem para a Palavra. Interceda também pelas líderes do projeto, a fim de que o Senhor continue usando suas vidas.

por Willy Rangel

ADOTE O PROJETO RADICAL LATINO-AMERICANO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.