Mãos abençoadas em Botsuana

10 de agosto de 2017

Botsuana é um país que fica no sul do continente africano, onde Missões Mundiais tem investido no ensino da Palavra, capacitação de líderes e mat_botsuana_edna-carmona_blessed-handsestimulado a participação cada vez maior das mulheres no Reino. Um dos projetos desenvolvidos especialmente para elas é o Blessed Hands (“Mãos Abençoadas”, em inglês), ferramenta evangelística através da qual corte e costura, artesanato, entre outras artes manuais, são ensinadas.

A iniciativa, que começou em uma igreja em nível local, já foi inclusive premiada em um evento promovido na capital, Gaborone, e também começa a se espalhar por outras igrejas. A missionária Edna Carmona é a responsável por este projeto, que no último mês participou da conferência anual das mulheres batistas, na cidade de Sebina.

“A participação foi coroada de sucesso, e muitas igrejas estão nos solicitando o início do programa em suas comunidades também”, diz Edna, que serve em Botsuana juntamente com o marido, Pr. Roberto Carmona, e a filha do casal, Ana Khalipa.

Neste mês de agosto, a família missionária irá apresentar o Blessed Hands na conferência que agrupa as mulheres batistas da África, que acontecerá em Zâmbia, país ao norte de Botsuana.

“Ore por nossa viagem de carro, mais de três mil quilômetros ida e volta, e pela boa participação do Blessed Hands”, pede a missionária.

Seminário necessita de oferta especial para renovação do registro anual
O Seminário Batista, aberto em 2016, precisa garantir seu registro anualmente junto ao governo para continuar funcionando. E a maioria dos alunos é de jovens ainda sem condições de arcar com seus estudos, situação parecida com a maior parte das igrejas em Botsuana.

“Rogamos sua oração e participação com uma oferta especial para que possamos alcançar o alvo para o registro anual do Seminário Batista referente a 2018. Cremos que essa obra é do Senhor e que ele levantará os mantenedores para isso”, afirma o Pr. Roberto Carmona. “Seja a voz em sua igreja e associação, junto a seu pastor em prol desse alvo”, completa.

Quanto ao ensino teológico ali lecionado, o missionário Carmona ministrou a última matéria deste ano, Liderança na Perspectiva Cristã. O Seminário Batista se prepara agora para a graduação dos alunos e a organização do próximo ano letivo.

por Willy Rangel

ADOTE O CASAL MISSIONÁRIO ROBERTO E EDNA CARMONA


Uma resposta para “Mãos abençoadas em Botsuana”

  1. […] acordo com a Junta de Missões Mundiais, o país também tem recebido cursos de capacitação de líderes, uma maior participação das […]

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.