Maior evangelista de todos os tempos

21 de fevereiro de 2018

O mundo perdeu hoje o maior evangelista de todos os tempos. Morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos, William Franklin Graham Jr., evangelista americano bilymundialmente conhecido por sua influência global e devido aos vários presidentes de quem foi conselheiro espiritual na América. Segundo o porta-voz da Associação Evangelista Billy Graham, ele faleceu em sua casa na Carolina do Norte.

Billy Graham Jr. nasceu em 7 de novembro de 1918, foi pregador batista norte-americano, conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA.

Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo, sempre com palavras simples e de incentivo aos que o ouviam.

“A coragem é contagiosa. Quando um homem valente permanece firme, os outros também endurecem.”-- Billy Graham.

Um influente e motivador pastor evangélico americano respeitado não só pelos cristãos, mas por toda sociedade que o conhecia e o admirava, por seus sermões, solidariedade e exemplo de vida.

O diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, é um grande admirador de Billy Graham.

“Além de seu trabalho como evangelista, Billy Graham se preocupou com o alcance da mensagem a todas as pessoas e, por isso, investiu na capacitação e conscientização da liderança dos evangélicos para cumprirem a tarefa da Grande Comissão. Isso pode ser visto nas ações da fundação que leva seu nome e nas conferências de Amsterdam. Não digo que o perdemos, pois sabemos que cumpriu sua missão com integridade. Ele agora descansa com o Pai. Cabe a nós continuar e terminar a tarefa da Grande Comissão de Mateus 28.19-20”, disse o pastor.

Em 1960, o Brasil recebeu o congresso da Aliança Batista Mundial, cujo momento mais lembrado é a pregação de Graham no Estádio do Maracanã.

“Cresci ouvindo sobre Billy Graham e seu amor pela evangelização. Quando tinha nove anos pude ouvi-lo todas as noites na Cruzada realizada no Maracanã. Foi impactante perceber como valorizava a Bíblia. Em todas as mensagens ele dizia diversas vezes a frase “The Bible says”. Saí dali com ela na cabeça e até hoje me pego repetindo-a mentalmente”, conta o Pr. João Marcos.

A Aliança Batista Mundial (Baptist World Alliance ou BWA) reúne 238 convenções e uniões em 124 países, inclusive no Brasil. Tem ao todo 48 milhões de membros em 169 mil igrejas. Foi criada em Londres em 1905 no primeiro Congresso Batista Mundial.

A lembrança da pregação do evangelista no estádio do Maracanã ainda está viva na memória de muitos brasileiros.

“Sim, o tema foi Jesus Cristo é o Senhor. Meu sogro e minha irmã cantaram no grande coral batista de milhares de vozes, no memorável culto. Dele tenho um CD com o evangelista e seu intérprete, pastor brasileiro João Filson Soren”, Valentim Garros via Facebook.

colaboração Ana Jhuly Stellet



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.