Joelhos dobrados pelas crianças

9 de outubro de 2017

Meninos e meninas em todo o mundo são atingidos diariamente por algum tipo de violência que aos poucos lhes roubam a infância. São crianças vítimas de guerra, do abuso sexual, das drogas, da violência doméstica, da fome... Crianças que não têm seus direitos garantidos e tampouco alguém que lute por eles. É para estas crianças que Missões Mundiais convida você a levantar um grande clamor a Deus na campanha Joelhos Dobrados pelas Crianças. De hoje (09/10) até 29 de outubro serão 21 dias de intercessão pelos mais variados motivos que fazem com que crianças de todo o planeta não tenham mais a esperança de se tornarem adultos melhores do que aqueles que lhes roubaram seus direitos mais básicos, como o de brincar.

crianças_orandoNeste período, diariamente publicaremos em nossas redes sociais motivos para você orar pelas crianças de todo o mundo. Não só ore, mas também compartilhe estas publicações em suas redes sociais com a hastag #joelhosdobradospelascrianças. Fale desta campanha na sua igreja, na sua reunião de Pequenos Grupos, Célula, classe de Escola Bíblica Dominical. Não perca a oportunidade de mostrar ao mundo que somente o amor de Cristo é capaz de levar esperança também às crianças.

 

 

Estes são alguns dos motivos pelos quais você já pode orar em favor das crianças.

Ÿ Perseguição/refugiados

Existem lugares no mundo, como o Oriente Médio e o Norte da África, onde povos inteiros estão saindo da região onde viviam para fugir da perseguição de grupos que espalham terror e medo. Elas viram refugiadas em outros países, e mais da metade das 65 milhões de pessoas nessa condição são crianças ou adolescentes. Ore para que haja esperança no coração dessa nova geração para encontrar um abrigo e refúgio em Jesus.

Ÿ Saúde

Há muitas crianças que vivem sem acesso básico à saúde e educação. Hoje há mais de 120 milhões de crianças e adolescentes que estão fora da escola. Sem isso, dificilmente crescerão com condições de chegarem saudáveis à vida adulta tampouco com consciência de cidadania. Ore para que as crianças possam ir à escola.

Ÿ Exploração infantil

Mais de 200 milhões de crianças estão sendo exploradas em todo o mundo através do trabalho infantil, e mais da metade desse número em atividades de risco. Além disso, lugares como o Sul da Ásia são considerados como os piores do mundo para uma criança viver, pois o risco de ser aliciada para exploração é muito alto. Ore por liberdade para essas crianças e proteção divina contra malfeitores.

Ÿ Projetos com crianças

Missões Mundiais desenvolve uma série de projetos para levar esperança a crianças em várias partes do mundo. Na América Latina e na Ásia, o PEPE (programa socioeducativo) introduz crianças de 4 a 6 anos no universo escolar e ensinando valores bíblicos. Na Ásia, os projetos Lar da Paz e Meninas da Índia estão resgatando crianças do universo da exploração e tráfico humano. No Oriente Médio, o Tenda de Brincar desenvolve ações para devolver o verdadeiro sentido de infância à chamada geração perdida. Ore por nossos missionários e pelas crianças beneficiadas por estes e outros programas.

Ÿ Filhos de missionários

Muitos casais missionários contam com um apoio de respeito: os filhos de missionários, carinhosamente chamados de FMs. Seja no apoio ao trabalho do dia a dia e também na igreja, os FMs são crianças que também precisam da sua oração: afinal, a rotina deles é bem parecida com a sua: escola, cursinho, esportes, igreja… Então, ore para que eles também possam dar testemunho de Cristo através de suas vidas, apoiando o ministério dos pais.

Busque também cultivar no coração das crianças do seu convívio social a prática da oração. Incentive-as a participar do PIM – Programa de Intercessão Missionária de Missões Mundiais. Oriente-as a pedir aos seus responsáveis que as cadastrem no programa através do e-mail [email protected], pelo nosso canal de relacionamento  ou pela nossa central de atendimento: (21) 2122-1900 (de cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900 (demais localidades).

por Marcia Pinheiro

PARTICIPE DO PIM

 



3 respostas para “Joelhos dobrados pelas crianças”

  1. Rose disse:

    Já repassei pras irmãs da igreja, Estamos nessa campanha prá glória de Deus!

  2. Rachel Fontes Bezerra disse:

    Shalom!!
    Amei o artigo!! Que o Senhor possa continuar tendo a vocês olhar de Aguia é um Espírito de discernimento para perceber que tem raposinhas minando a inoscencias das nossas crianças
    Parabéns!! Que o Senhor continue acrescentando na vida de vocês Amor ❤️ Neste tempo onde os valores de respeito e inoscencia tem cido mechido de uma forma tão covarde

  3. Helia de Castro Pereira da Costa disse:

    Bom dia na paz do Senhor!!
    Eu amo missões, tenho uma grande preocupação pelas crianças, tenho orado por todas as crianças do mundo. Que Deus continue abençoando a vida de vcs que esses projetos alcance o maior número possível de crianças ou melhor todas as crianças; e que elas tenham suas dignidades, infâncias, resgatadas e restauradas, em nome de Jesus. Parabéns JMM.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.