Joelhos Dobrados pela Igreja Sofredora

8 de junho de 2017

Missões Mundiais inicia neste domingo (11) a campanha Joelhos Dobrados pela Igreja Sofredora. Até 10 de julho, serão 30 dias de intenso clamor 03_Post_Igreja_Sofredora_LOGO1em favor daqueles que são atacados por sua fé. Vamos conversar com o Pai sobre nossos irmãos que têm sinalizado o Reino de Deus em um contexto de hostilidade e perseguição religiosa, patrocinada muitas vezes por setores da sociedade e até governos. Nossos irmãos da igreja sofredora não são dos que retrocedem; ao contrário, avançam para continuar anunciando a verdadeira esperança, Cristo, até que Ele venha. Nós, que temos total liberdade para orar, precisamos sustentá-los com o nosso clamor.

De 11 de junho a 10 de julho, publicaremos pedidos de orações específicos em nossos meios de comunicação, além de artigos, fotos e vídeos aos quais você poderá ter acesso e compartilhar com seus contatos, gerando assim uma grande rede de intercessores. Vamos envolver cada vez mais crentes neste grande clamor.

“Lembrem-se dos presos, como se estivessem presos com eles, e dos maltratados, como se fosse vocês mesmos a sofrer.” (Hebreus 13.3)
No norte do Iraque, muçulmanos radicais do Estado Islâmico pintaram a letra árabe ﻦ ou “N” nas casas e negócios dos cristãos, identificando-os publicamente como “seguidores de Cristo” (nazarenos). Para eles, só foram dadas três opções: se converter ao islamismo, sair da cidade ou morrer. Alguns se recusaram a negar sua fé, mas a maioria, cerca de 100 mil cristãos, fugiu deixando tudo para trás. Estima-se que hoje mais de 215 milhões de cristãos em mais de 50 nações estão sendo submetidos à intimidação, prisão e até mesmo à morte. Mesmo diante de tamanha perseguição, estes irmãos em Cristo não desanimam. Eles vencem o medo com sua fé e seguem fazendo novos discípulos para o Reino.

Você pode usar a sua maior arma em favor deles: a sua oração. A campanha Joelhos Dobrados pela Igreja Sofredora pode ser apenas o início do seu compromisso de orar pelos nossos irmãos que sofrem esta e outras formas de perseguição. Mostre ao mundo que você também é um nazareno, você é seguidor de Cristo.

Nosso diretor executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, está juntamente com um grupo de pastores numa das regiões do planeta onde a discriminação contra os cristãos é histórica. A viagem acontece no período do Ramadã, mês do jejum muçulmano. Ore para que esta visita tenha deixado frutos que talvez nós não tenhamos conhecimento, mas que chegarão ao trono de Deus como cheiro suave e agradável. Temos obreiros na região, alguns desenvolvem projetos com surdos muçulmanos, considerados um povo ainda não alcançado. Ore para que as ações ali desenvolvidas também possam apresentar resultados.

Esta campanha dura apenas 30 dias, mas o nosso compromisso com a igreja sofredora será permanente. Para isso, contamos com o seu pleno envolvimento.

por Marcia Pinheiro

SEJA UM INTERCESSOR DE MISSÕES MUNDIAIS


3 respostas para “Joelhos Dobrados pela Igreja Sofredora”

  1. Teremar Lacerda rocha disse:

    Muito bom saber sobre a igreja sofredora e o que os crentes podem fazer para sustenta-la.
    uito boa a campanha, estamos ai para ORAR E COMPARTILHAR ESTA MENSAGEM “ATE QUE ELE VENHA!”

  2. Antônia Edilamar Maciel Lima disse:

    Sou pastora Batista e tenho envolvido a igreja numa visão missionária que ha tempos não fazíamos. Me envie material pra divulgação. Ja cooperou com missionária da JM.

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.