Jesus, a melhor sintonia do rádio

16 de junho de 2017

Este período do ano em que os muçulmanos observam o jejum do Ramadã tem sido muito especial, pois pudemos ouvir testemunhos que mat_logo_30-dias-igreja-sofredora_destaqueimpactam nossas vidas e nos encorajam a continuar firmes na obra que o Senhor nos confiou.

Um dos irmãos que visitamos juntamente com os pastores brasileiros que vieram aqui ao Oriente Médio atua com um de nossos obreiros da terra. Um jovem entusiasmado e intrépido em anunciar as boas novas. Ele foi criado em uma família muito religiosa, estudava o Corão e estava se preparando para ser um líder dentro do islamismo. Mas a sua busca pela verdade o levou a querer conhecer mais e melhor sobre a sua fé, e um dos profetas que chamou sua atenção nas histórias relatadas no Corão foi Issa, como é chamado Jesus.

O jovem começou a fazer perguntas, mas suas perguntas incomodavam os líderes religiosos, que nunca davam respostas satisfatórias. Então, ele decidiu perguntar sobre Jesus em uma igreja, mas foi expulso de lá por ser muçulmano.

O coração do jovem estava sedento como areia no deserto, assim ele descreveu mais tarde. Um dia em casa, ele ligou o rádio para ouvir o Corão, a sintonia não estava boa, e ele ficou mexendo para buscar um melhor sinal. Quando finalmente uma rádio sintonizou, era alguém pregando e falando sobre Jesus. Ele conta que ali, mesmo depois de ouvir a mensagem, entregou a vida a Cristo e foi imediatamente contar aos pais. Apanhou de seus irmãos e foi expulso de casa.

Hoje, ele é casado e vive com a esposa em outro país da região. Tem pregado para várias pessoas, e frutos têm sido alcançados com o testemunho desse jovem. Ele foi discipulado por um obreiro nosso e está feliz por ter sintonizado em Jesus. Ele diz que gostaria de gritar ao mundo que Jesus é o Messias e o Salvador.

O que nos fascina é ver como Deus encontra as maneiras mais inusitadas para encontrar aqueles que buscam pela verdade e desejam conhecê-lo.
Suas orações e ofertas estão fazendo a diferença para que ainda muito mais vidas, como a desse jovem, sejam sintonizadas em Jesus. Ore ainda por esse período do Ramadã, pois temos a certeza de que muitos irão se encontrar em Jesus.

Jessé Carvalho
coordenador regional – Oriente Médio e Norte da África

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.