Itália: batismos movimentam igreja

17 de julho de 2017

Enquanto as temperaturas começam a baixar em boa parte do Brasil, elas sobem na Itália, tanto pela chegada do verão europeu, mas também na mat_italia_batismos-cesena_jun2017igreja em Cesena, onde cinco pessoas foram batizadas: Samuele, Karina, Sarah, Carolina e Pietro. As três moças são irmãs italianas, mas filhas de brasileiros.

“Idades diferentes, histórias diferentes, porém o mesmo Salvador, a mesma mensagem, a mesma esperança, a mesma transformação”, diz o missionário Fabiano Nicodemo. “Os cinco foram transportados das trevas para a luz de Cristo, para se tornarem sal da terra, luz do mundo e principalmente discípulos que formam novos discípulos”, destaca.

No mesmo dia em que aconteceram os batismos, Nicodemo pregou sobre a passagem de Lucas 9.59-62 e disse para toda a igreja que o batismo não é a linha de chegada, mas apenas a partida, “o início da nossa jornada como filhos e discípulos do Senhor”.

“Jesus, o Mestre, nos chama a um compromisso radical, profundo e constante com Ele. Seu chamado é sem descanso, sem desculpas, sem distrações e sem volta”, declarou o missionário durante a mensagem, após a qual vários jovens se entregaram ao Senhor, segundo relatou.

A celebração dos batismos marcou a inauguração do novo local de cultos da igreja em Cesena.

“Ficou muito bonito e funcional para o uso da igreja, para a glória do nosso Deus. Foram meses de trabalho duro, mas valeu e vai valer a pena. Porém o mais importante é que o templo novo não é a nossa linha de chegada, de acomodação ou de descanso. Ao contrário, é um ponto marcante para o futuro da igreja local, do seu crescimento, da formação de novos líderes, de pastores locais e de um tempo novo para o nosso ministério como seus missionários. Rogo a oração de cada um de vocês”, conclui Nicodemo.

por Willy Rangel

ADOTE ESTE MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.