Mais perto de Cristo

08 de junho de 2018.

Há cerca de dois anos recebemos em nosso projeto de música, dois senhores espanhóis, ambos na terceira idade, líderes da AMAR, associação com 60 casais também idosos, todos espanhóis e não 9003_6F634E3AF0BFcrentes. Eles nos procuraram pedindo que tocássemos em uma atividade para mais de 200 participantes. Disseram que sempre que passavam pela rua da igreja, escutavam os ensaios da orquestra. Depois de uma ótima conversa, aceitamos o convite. A celebração aconteceu num sábado e foi um tempo de muita música, alegria e êxito absoluto. Dessa atividade bem-sucedida nasceram relacionamentos muito fortes.
9003_904CD2452612

Por meio desse evento, nasceu um outro convite para um concerto em praça pública. Novamente tivemos a oportunidade de testemunhar para mais de mil pessoas através da música, além de termos 10 minutos para falar livremente sobre Jesus Cristo. A dimensão desse tipo de fato aqui em Sevilha só pode ser explicada pelo agir de Deus.

Depois disso, nos reunimos com os idosos em almoços, jantares de casais, ceias de Natal. Alguns já começaram a participar das atividades na igreja.
Deus nos abriu uma outra porta junto a terceira idade. Um asilo de alto padrão também nos convidou para um projeto de musicoterapia às terças-feiras. Com um grupo de professores de música do nosso projeto, iniciamos mais esse trabalho, que também tem cantos e jogos musicais com cerca de 50 pessoas. É impressionante ver a reação deles com a música, especialmente dos que possuem Alzheimer. A diretora do asilo está muito feliz e agradecida pelo nosso trabalho. Ela planeja futuros eventos com todos os internos e seus familiares.

 

Pedimos suas orações para que o Espírito Santo nos use poderosamente com todos que moram e trabalham neste asilo.

Pr. Armando de Oliveira.

 

PARTICIPE DO PAM - PROGRAMA DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.