Homenagem à voluntária

20 de agosto 2018

O casal de missionários Roberto e Edna Carmona, que atua em Botsuana, junto com os professores e alunos do Seminário Batista da região realizam ações para dar à biblioteca do seminário o nome de uma jovem americana que seria voluntária nos projetos sociais desenvolvidos no país. Sarah Harmening (18) se juntaria a uma equipe que foi à Botsuana para conhecer o Seminário, servir juntos nas igrejas locais e cooperar em ações sociais. Porém a menina teve sua vida interrompida em um acidente.

Os pais de Sarah, Scott e Karen Harmening, foram entregar ao Seminário uma oferta de 10 mil dólares obtidos por doações entre os que amavam sua filha e sabiam de sua dedicação à Palavra.
A oferta foi designada para a compra de livros, que foram entregues no início de julho à instituição. Em um ato de reconhecimento e gratidão, o Seminário trabalha para dar à biblioteca o nome de Sarah, pois professores e alunos ficaram muito motivados e sensibilizados pelo gesto da família Harmening.

Ações de esperança
Os projetos sociais em Botsuana seguem evoluindo. O Blessed Hans (Mãos Abençodas) é uma forma de evangelização que ajuda as mulheres a complementar a renda familiar por meio do artesanato. O projeto recebe convites para exposições e algumas são até premiadas. Os testemunhos das moças estão atraindo outras que, além de quererem aprender artesanato, se interessam em aprender sobre a Bíblia.

“Isto tem feito grande diferença, pois elas reconhecem o agir de Deus nessa obra. Ao mesmo tempo, o setor de Serviço Social da administração local está preparando oficinas em que treinarão as irmãs para a organização em cooperativas que as prepararão para o mercado”, conta o missionário Roberto.

Outro projeto é o de esporte, Hope Academy Center (Centro Acadêmico de Esperança), onde o pastor responsável já batizou três alunos em julho e comemorou a formação de mais duas modalidades de esporte (vôlei e netbol – uma espécie de basquetebol sem a tabela na cesta) no programa. O projeto está ganhando visibilidade. Estamos com muitos alunos para o pouco espaço que temos para os treinos.

“Nossa próxima ação é apoio financeiro para conseguir um local apropriado para os treinos, que atualmente acontecem em um espaço aberto. Isso dificulta especialmente quanto à durabilidade de bolas e calçados dos atletas. Por este motivo, pedimos sua oração para que Deus levante parceiros entre nossas igrejas”, declara o missionário.

Ore pela família da Sarah, para que Deus honre tudo que eles têm feito em memória da menina. Ore também pelos projetos que necessitam de oferta e parceria.

Acesse o canal de relacionamento ore, oferte, vá e mobilize!

colaboração: Ana Jhuly Stellet
ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.