Guiné Equatorial: escola será inaugurada

2 de julho de 2015

Um projeto de nossos missionários na Guiné Equatorial está prestes a abrir suas portas: é o Centro Escolar Buen Samaritano (Bom Samaritano, em português). Além de oferecer educação a 200 crianças carentes, essa iniciativa tem como principal objetivo alcançar esses pequeninos e suas famílias com a mensagem do Evangelho. O próximo desafio é concluir e pôr um funcionamento um posto de saúde da família.
O anúncio da abertura das matrículas foi feito em um culto no Dia da Criança Africana, em junho, pela missionária Maria Lucinalva.

“Pela fé, vamos inaugurar a escola em setembro e vamos atender crianças de 3 a 6 mat_guine-equatorial_matriculas-abertasanos (pré-escolar e ensino primário). A construção está em fase de acabamento”, conta Maria Lucinalva. “O projeto inicial era de suas salas de aula, mas como o Deus a quem servimos sonha grande, hoje contamos com dez salas e um refeitório, banheiros e uma área de lazer, e podemos receber 200 crianças”, acrescenta.

No culto em que foi anunciada a abertura da escola, o líder da comunidade, que não é cristão, agradeceu a iniciativa da Igreja Batista Missionária em Bata de desenvolver um projeto como o da escola em um local bastante carente.

“Não temos palavras para agradecer a Deus pela ajuda de irmãos, igrejas, empresários e empresas para que o Senhor fizesse esse sonho se tornar realidade, pois essa obra é Dele”, afirma Maria Lucinalva.

A missionária destaca que outra grande bênção foi a doação de 200 uniformes para as mat_guine-equatorial_uniformescrianças e também para os professores. Ela trouxe todo esse material do Brasil, onde passou um curto período de férias.

“Somente o Senhor pode realizar esses milagres e somente Ele pode dar porção dobrada a todos que tem investido no Reino de Deus”, diz.

Maria Lucinalva ressalta que ainda são necessárias orações e ofertas para dar início ao posto de saúde da família. Segundo ela, essa unidade beneficiará não apenas os alunos, mas também toda a comunidade.

“Nossa igreja tem sido referencial para todos, e o Senhor tem usado essa estratégia para alcançarmos 200 famílias para Cristo”, conta.

Igreja Batista Missionária em Bata realiza curso de discipulado
Um curso de discipulado com duração de três meses foi realizado na Igreja Batista Missionária em Bata. As lições foram conduzidas pela missionária Nely Soares, que também está à frente da Escola Bíblica Dominical.

“‘A Grande Aventura’ é um curso de discipulado de três meses, e terminamos com uma celebração especial em um domingo para a qual mais de 300 pessoas da comunidade foram convidadas”, relembra Maria Lucinalva, segundo quem mais de 30 crianças entregaram a vida a Jesus.

“Terminamos com uma confraternização com todos os pais a visitantes, que receberam uma revista evangelística com o objetivo de que o próprio Espírito Santo possam conduzi-los ao caminho verdadeiro, que é Jesus. Contamos com as orações do povo de Deus”, conclui.

por Willy Rangel

DOAR PARA ESTE PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.