Jornada médica

12 de abril de 2018

O casal Rodrigo e Viviane Pinheiro, missionários de Missões Mundiais na mat_jornada médica2Guatemala, planejou uma jornada médica no país para atender as necessidades que poderiam ser alcançadas. E no mês de março, eles receberam o apoio voluntário de 35 brasileiros.

Os voluntários eram, em sua maioria, da Primeira Igreja Batista de Macaé/RJ, liderada pelo Pr. Robson. Os irmãos estiveram na Guatemala entre os dias 9 e 18 de março com o foco principal nas igrejas que promovem o PEPE (programa socioeducativo). Também estiveram envolvidos em ações sociais com o objetivo de levar atendimento médico, odontológico, treinamento ministerial, curso de manicure e pedicuro, construção de banheiros e jogos com crianças.

O missionário conta que a Guatemala é um país que aprendeu a amar e respeitar, com pessoas muito amáveis, mas onde quase metade das crianças sofre com desnutrição crônica. A violência também cresceu muito nos últimos dois anos, levando o país a ocupar a segunda posição na lista dos mais violentos, atrás somente do Afeganistão, e com o pior índice de desigualdade da América Latina.

Os voluntários que estiveram lá foram impactados por tudo que viveram naquele lugar. Foram cerca de 570 atendimentos durante a jornada em que passaram ali.

“As mãos de Jesus nunca se transformam em garras para prender alguém. Sempre são mãos carinhosas que respeitam a forma do rosto que elas acariciam. Seus pés nunca fogem dos abandonados, nem pisam nos pecadores. Sempre caminham em direção daqueles que têm fome e sede. Foi isso que presenciei cada um deles fazendo aqui”, declara Rodrigo.

Conheça nossas viagens voluntárias deste ano.
Faça parte do que Deus está fazendo no mundo!

colaboração: Ana Jhuly Stellet

ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.