Furacão avança em direção ao Haiti

6 de setembro de 2017

Não há certeza do impacto do furacão Irma no Haiti, mas a previsão é de que o contato mais forte seja a partir desta quinta-feira (7). O Pr. Ruy Oliveira Jr., coordenador de Missões Mundiais para a América Latina, pede oração pelo país.

A maior preocupação do coordenador é com relação à região Sul, que ainda não se recuperou totalmente do último furacão, em especial com o orfanato Vila Esperança. O furacão também ameaça Porto Rico, a costa leste da Flórida e Cuba.

“Já estamos realizando ações de contingência e segurança em relação às crianças”, diz o coordenador.

A área de segurança de Missões Mundiais está acompanhando as informações sobre o Irma e tem um canal de comunicação com as fontes globais de monitoramento. Os missionários brasileiros e locais estão em uma zona segura na capital Porto Príncipe.

A velocidade do furacão é de quase 300 km/h. As rajadas foram de aproximadamente 230 km/h. Já a tempestade mat_furacao_haitiJosé está ao leste do Irma e se move na direção oeste-noroeste a 20 km/h com ventos de até 65 km/h, mas tem chances de se transformar em furacão até a próxima sexta-feira (8).

Com a iminência da passagem do furacão, a Organização das Nações Unidas autorizou a permanência dos militares brasileiros no Haiti. A retirada começaria esta semana após o encerramento oficial da participação do Brasil na operação internacional no dia 31 de agosto.

Peça a Deus por proteção a todo o povo haitiano, em especial por nossos irmãos em Cristo e missionários. A população ainda vive as consequências dos últimos fenômenos da natureza que devastaram este que é o país mais pobre das Américas.

ADOTE  O PROJETO POR UM NOVO HAITI


2 respostas para “Furacão avança em direção ao Haiti”

  1. Anazilda Bernardes dos Santos disse:

    Tenha Misericórdia deste pivo Pai
    Cuida Senhor em nome Jesus.

  2. Milzede Albuquerque disse:

    Em oração. Que Deus proteja e poupe as vidas dos habitantes da região. Senhor, misericórdia, Pai!

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.