Evangelismo na Albânia

 3 de abril de 2018

Em abril, a Igreja Batista Água Viva em Lezha, cidade no norte da Albânia, em parceria com a Sociedade Bíblica Albanesa e a WEC International, realizou um impacto evangelístico na praça central da localidade.

Nossos missionários no país, Henrique e Henriqueta Davanso, foram impactados por fazer parte do que estava acontecendo naquele lugar.

“Pela primeira vez pudemos entregar folhetos livremente. Todos recebiam sem contestar”, conta o missionário.

A divulgação do impacto foi feita na igreja e praças esportivas, principalmente entre os adolescentes. Henrique e Henriqueta contaram com o apoio da prefeitura para a utilização da praça e também de um campeão mundial de bicicleta de uma roda só, Dustin Kelm. O esportista emocionou a todos os presentes ao contar seu testemunho.

No evangelismo, Dustin escreveu alguns exemplos de seus pecados em um papel com uma caneta de cor vermelha e pregou o papel em uma cruz de madeira. Depois ele falou que Jesus havia perdoado todos os seus pecados e levado para cruz, depois ateou fogo que consumiu todo o papel onde estavam escritos os pecados, representando que todo pecado foi apagado. O público ficou encantado.

Em seguida, o jovem fez uma oração e pediu para que as pessoas que tivessem feito aquela oração juntamente com ele levantassem uma das mãos, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador. Ao todo, 16 pessoas tomara a decisão de seguir a Jesus e já estão sendo acompanhadas pela igreja.

Os missionários planejam outro impacto evangelístico na região, a fim de que o EU SOU seja glorificado naquele país.

colaboração: Ana Jhuly Stellet

APOIE O PROJETO NA ALBÂNIA


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.