A obra missionária é feita não apenas por pessoas que se dispõem a deixar suas famílias, igreja de origem, amigos, sua cultura para viver uma realidade completamente diferente da que estão habituadas. Ela é feita também por pessoas que confiam no trabalho de Missões Mundiais e dedicam suas orações e ofertas em favor de países com os quais têm uma maior identificação. Pessoas como o irmão Valdo, da Igreja Batista Beira Mar, em Duque de Caxias/RJ. 

O irmão Valdo tem um carinho especial pela Albânia e, juntamente com a esposa e a filha, adotam o casal missionário Henrique e Henriqueta Davanso. Ele lê em nosso site as cartas enviadas pelo casal a seus adotantes e ora por todos os motivos apresentados. Além disso, mensalmente entrega à Missões Mundiais uma oferta para o sustento da obra missionária realizada pelo casal e a filha, Emanuelle. 

“Nos sentimos realizados por colaborar com Missões Mundiais. Faz tempo que somos adotantes e sempre em favor do ministério na Albânia”, disse o irmão Valdo em e-mail enviado recentemente ao Pr. Davanso. 

Ele lembrou da época quando a família missionária precisou retornar ao Brasil para tratar a saúde de Emanuelle, então uma criança e hoje já adolescente. Valdo foi um dos que dobraram os joelhos diante de Deus pedindo pela recuperação da menina e retorno da família ao campo. 

“O mais importante é saber que o ministério tem avançado e que os resultados têm sido comprovadamente positivos. Louvo a Deus pela atuação do casal e oro para que o Senhor continue dando todos os recursos necessários para a permanente continuidade do trabalho”, escreveu Valdo. 

Henrique e Henriqueta costumam chamar seus adotantes de “Amigos do Caminho”. Eles se dizem gratos a Deus pela vida de cada um que tem abençoado seu ministério na Albânia. 

“Cada real investido nos projetos missionários com certeza são bem aproveitados para o evangelismo dos povos não alcançados. A nossa maior alegria é quando alguma pessoa abre as portas para a chegada das Boas Novas. Cada Amigo do Caminho faz parte de cada porta aberta, cada Evangelho distribuído, cada pessoa que aceita a Jesus como Senhor e salvador de suas vidas”, agradece o Pr. Henrique Davanso.

Faça aqui uma oferta para Missões Mundiais.

 

por Marcia Pinheiro