Doe esperança: Moçambique

6 de dezembro 2017

O projeto de nutrição em Moçambique está em atividade há dez anos. A missionária Noêmia Cessito, que atua desde 1984 no país, é responsável pela Cafonu – Casa de Formação Nutricional, no local. A situação de desnutrição em Moçambique é crítica. mat_doe-esperança-moçambique

O principal objetivo é o acompanhamento nutricional e o direcionamento alimentar para as crianças e seus familiares.

O projeto atende crianças de até dois anos de idade, algumas órfãs, outras portadoras de HIV e a grande maioria mal nutrida.

“Cada pessoa que chega para ser atendida recebe primeiramente orientação bíblica. Pesamos as crianças, fazemos avaliação médica, controlamos pela idade e verificamos a necessidade de cada uma. Orientamos também a família e depois vamos à casa da criança para ver a situação em que vive e evangelizar”, conta Noemia.

Os pais aprendem a cuidar dos seus filhos e usar os alimentos corretos para alimentá-los

“O espaço completou dez anos este ano. Fizemos uma festa e inauguramos salas novas. É muito gratificante acompanhar as vidas que chegam aqui, carentes e sem esperança, e hoje estão fortes e frequentando a escola. Crianças que Deus nos trouxe e podemos ver os frutos se desenvolvendo”, declara a missionária.

A Casa de Formação Nutricional integra o projeto Pão Nosso, que é o alvo da campanha Doe Esperança deste ano. Faça parte desta campanha. Doe Esperança!

 

colaboração Ana Jhuly Stellet

DOE ESPERANÇA!


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.