Direto da Rússia

06 de julho de 2018.

 

Nos últimos dias, realizamos diversas atividades esportivas nas clínicas de futebol, com crianças, adolescentes e jovens. Os pais deles também participaram. Os pastores Ricardo Pinudo e Josué LimaWhatsApp Image 2018-07-02 at 13.40.59 (3) e o irmão Thiago Rocha têm contado testemunhos. Os princípios bíblicos e valores do Reino de Deus estão sendo compartilhados com o público alcançado.

Surgiu uma oportunidade para tomarmos um chá com sete cristãos e um não cristão. Eles fizeram perguntas sobre a nossa vida e fé e tivemos a oportunidade de falarmos de forma aberta sobre o Evangelho.

No último sábado (30/06), fomos até a cidade de Gusev visitar um orfanato e fomos recebidos por cerca de 150 pessoas (juntamente com as crianças). Foi uma grande celebração. Ao final do encontro, demos uma palavra de reflexão.

Uma das chefes (Margarida) nos comunicou que estava esperando conhecer experiências de futebol dos treinadores (voluntários), mas foi agraciada com uma palavra de esperança.

WhatsApp Image 2018-07-02 at 13.38.32

 

No mesmo dia, participamos de um festival no parque da cidade de Kaliningrado, houve apresentações musicais, teatro bíblico e atrações esportivas. Tivemos uma participação esportiva e musical com as irmãs em Cristo Patrícia Matos e Thafyla Maria e também na entrega nos prêmios.

No domingo (01/07), participamos de um culto matutino. A igreja nos recebeu alegremente e grata a Deus por nossas vidas.  Logo depois participamos de um campeonato com a garotada e, graças a Deus, deu tudo certo.

 

 

Pedidos de Oração:

  • Para que os valores do Reino, que estão sendo ensinados, fiquem guardados no coração de cada um dos alcançados pelas Boas Novas;
  • Pela família de cada um dos Voluntários Sem Fronteiras que estão servindo aqui na Rússia e também pelos demais, que estão atendendo a projetos missionários de Missões Mundiais em outros países;
  • Pela vida do jovem Vouga, que foi alcançado pelos voluntários em uma roda de conversa. Peça para que ele entenda que há um só caminho: Jesus;
  • Pelas crianças do orfanato de Gusev. Elas precisam de amor, carinho, atenção, cuidados físicos e morais. Que Deus proporcione um lar definitivo para elas e que a liderança do Orfanato seja sensível àquelas crianças;
  • Para que a semente do Evangelho plantada por onde passamos seja regada pelo Espírito Santo;
  • Pelas igrejas russas. Clame a Deus para que proporcione-lhes estratégias para alcançar mais vidas pra Cristo;
  • Pela família do irmão Paulo, que tem nos auxiliado nas atividades aqui na Rússia;
  • Pela família pastoral deste campo e pelos projetos que desenvolvem em sua igreja;
  • Para que os propósitos divinos sejam concretizados.

Destaque em TV Russa

As atividades de nossos voluntários na Rússia despertou interesse até mesmo de um canal local. Os voluntários, acompanhados por nosso missionário Lyubomyr Matveyev, puderam falar sobre como é possível transmitir valores cristãos através da prática esportiva.

 

Voluntários Sem Fronteiras -- equipe Rússia

 



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.