Dia Internacional da Menina

11 de outubro de 2016

Neste 11 de outubro, Dia Internacional da Menina, apresentamos o projeto Vida de Menina, desenvolvido há cerca de três mat_guine-bissau_vida-de-meninaanos por Missões Mundiais em Guiné-Bissau, país de língua portuguesa na África. O principal objetivo é contribuir para a mudança de mentalidade das meninas guineenses na idade de 11 a 16 anos e influenciar através delas as novas gerações.

À frente desse projeto está nossa missionária Rosenilda Assis, que também está atuando na plantação de uma igreja em uma aldeia. As atividades socioeducacionais e no âmbito espiritual que desenvolve com as meninas do entorno da aldeia têm crescido em importância, a ponto de realizar um fórum no ano passado.

“Agradeço a todos pelo apoio em oração e adoção do projeto Vida de Menina, que tem passado por mudanças para ser mais bem desenvolvido, e os resultados estão surgindo”, diz Rosenilda.

Um desses frutos é o apoio de algumas meninas para enviá-las a uma escola privada, o que contribuirá para o desenvolvimento delas. A missionária está trabalhando para enviar outras três garotas para uma escola cristã e ajuda outras meninas em suas necessidades acadêmicas.

“Sem dúvida, esse é um dos maiores investimentos que, juntos, podemos conceder a essas meninas. O conhecimento e o mat_guine-bissau_vida-de-menina_rosenilda-assissaber seguirão com elas, e ninguém poderá tirá-los”, afirma Rosenilda. “Entre essas meninas, uma delas conseguiu fugir do casamento forçado e precisa de muito apoio”, conta.

O projeto em Guiné-Bissau é apenas um passo na longa caminhada pela salvação e transformação de meninas em todo o mundo. E ainda este mês, Rosenilda diz que planeja realizar um acampamento para 150 meninas.

“Junte-se a nós para marcar a vida dessas meninas, com palavra e ação do Espírito Santo sobre elas, com palestras, filmes, brincadeiras e conversas interessantes. Nosso compromisso e responsabilidade é social e espiritual”, conclui.

por Willy Rangel

ADOTE ESTA MISSIONÁRIA


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.