Dia do Missionário

26 de junho de 2018

Neste dia 26 de junho, os batistas brasileiros comemoram o Dia do Missionário. A data foi criada pela Convenção Batista Brasileira com intuito de valorizar essas pessoas que aceitaram o seu chamado e têm espalhado o amor de Jesus em terras brasileiras e ao redor do mundo.

Nosso diretor executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, com uma visita à missionária Lóide Silveira Moreira (78), que atuou no Paraguai por 16 anos, quis abraçar a todos os missionários que fazem a história de Missões Mundiais. Lóide, que hoje está aposentada, contou como é gratificante levar o Evangelho às nações.

“Ser missionária é algo muito especial. Eu tive esta convicção muito cedo. Deus me chamou quando eu tinha uns 15 anos. Antes disso, as primeiras pessoas que tiveram a certeza de que fui chamada por Deus para missões foram os meus pais.

Papai estava morando no Paraná, onde era agricultor, e lá ele teve também um chamado para o ministério. Certa vez, apareceu por lá uma epidemia que matou muitas crianças e eu fui contagiada com a doença. Então papai e mamãe oraram assim: ‘Senhor, se tu tens um plano para a nossa filha, livra e salve-a, porque não temos os remédios adequados. Salve a nossa filha’. E Deus me curou. Então para eles eu era uma escolhida desde criança. Mas eles nunca me disseram isso. Só quando eu disse-lhes que iria para o campo, eles falaram: ‘Deus está cumprindo o que Ele nos disse há muitos anos’.

Eu nunca tive dúvidas do meu chamado e sempre soube que era para Missões Mundiais. Eu entendia que ser missionária é a entrega total para fazer a vontade de Deus. Não é fazer como a gente quer, mas sim como Ele quer, assim é o chamado. Com 78 anos, eu considero que não acabou. Ele me chamou e eu sou chamada ainda. A chamada não tem validade, é permanente. Ela é para toda a vida”.

Durante a conversa, nosso diretor afirmou que a missionária é uma grande bênção para todos nós, não só para o campo.

“A gente tem visto os resultados do seu trabalho e para gente é inspirador ver a irmã bem. Isso é gratificante”, disse o Pr. João Marcos.

Oramos para que novos vocacionados compreendam através da vida dos nossos missionários o seu próprio chamado de ir por todo o mundo, anunciando o Evangelho com seus pés, com seus recursos, com suas palavras e com suas orações. Obrigado por investir em vidas!

 

 

Confira declaração da missionária também  no Youtube.

ADOTE UM PROJETO  MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.