Dia da Bíblia: motivos para comemorar

7 de dezembro de 2017

O Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram ao Brasil vindos da Europa e dos Estados Unidos. Mas a primeira comemoração pública ocorreu somente em 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil. A origem da data vem da Grã-Bretanha. Em 1549, ela foi incluída pelo Bispo Cranmer no livro de orações do Rei Eduardo VI.

Foi em dezembro de 2001, que o Dia da Bíblia passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335.

A Palavra de Deus é o nutriente de todo cristão. Assim como precisamos nos alimentar diariamente para manter o nosso corpo físico saudável, também precisamos dessa comunhão com o Pai
através da leitura bíblica para não definharmos espiritualmente.

 

Alimentar cristãos de países onde o Evangelho de Cristo não pode ser anunciado abertamente e aqueles que ainda não têm as Escrituras Sagradas em seu próprio idioma. Este é o objetivo do projeto Bíblias para os Povos, que este ano completa 10 anos com mais de 720 mil bíblias distribuídas.

Neste segundo domingo de dezembro, celebramos o Dia da Bíblia com verdadeiros presentes entregues por cristãos de todos o Brasil que atenderam ao nosso apelo de entregar uma oferta para que mais bíblias sejam distribuídas.

Agradecemos ao Pai pela vida de cada um que se sensibilizou a esta necessidade e deu o seu melhor para que a voz de Deus alimente diariamente os que precisam ser alcançados. Esta mobilização não pode parar. Precisamos nos desafiar a, a cada ano, fazermos ainda mais para que, no tempo determinado pelo Senhor, todo joelho se dobre e toda língua confesse que Ele é Deus.

Leve este desafio à sua família, aos seus amigos e a sua igreja: para que todos creiam, doe uma Bíblia. E, então, celebre o Dia da Bíblia com motivos reais para se alegrar.

por Marcia Pinheiro

FAÇA SUA DOAÇÃO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.