Esperança no Haiti

4 de maio de 2018

Nosso missionário André Bahia que atua no Haiti está na primeira fase de um Programa de Desenvolvimento Integral Comunitário em Rosembert, um bairro da periferia na zona metropolitana da capital do país, Porto Príncipe.

Desde agosto de 2017, o projeto está sendo planejado. Foi feito um diagnóstico comunitário, recrutamento de voluntários locais, reuniões e ações para o avanço do programa.

Depois de nove meses o missionário com a ajuda dos voluntários colaboradores lançaram oito projetos de desenvolvimento.

“Deus nos permitiu participar da mobilização e organização dos grupos de ação comunitária e em dezembro aconteceu o lançamento”, conta o missionário.
Nos primeiros meses deste ano os projetos foram recebendo líderes para atuar com prioridade e dedicação em cada um.
“Ao longo dos últimos quatro meses, de janeiro a abril, vimos o Espírito Santo conduzindo cada um dos líderes para que seis projetos já fossem caminhado e se desenvolvendo”, diz André.
Os projetos em funcionamento são: A Escola de Idiomas (Português, Inglês e Espanhol); Formação de Agentes de Saúde Comunitária; Ateliê de Artesanato; Ateliê de Corte e Costura; Clube de Futebol e nove igrejas-escola mobilizadas e iniciando ações.

“Agora é hora de celebrar os resultados com aqueles que estão entendendo que é chegado o Reino de Deus a Rosembert, e que o Senhor da Missão os está usando para essa obra”, declara o missionário.

Ore pelo Haiti e pelas vidas que se disponibilizaram a servir nos programas para levar esperança às pessoas do país.

colaboração: Ana Jhuly Stellet

APOIE OS PROJETOS NO HAITI


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.